Ana Rita rebate Edinho sobre prioridade a detentos

G1 Maranhão, com edição

Foto: De Jesus/O Estado

Foto: De Jesus/O Estado

A senadora Ana Rita (PT-ES), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, respondeu às declarações do senador Edinho Lobão (PMDB-MA), que afirmou que o sistema prisional não deveria ser prioridade da comissão. Ana disse que não é um equívoco defender os direitos de todos os presos do país. Segundo a parlamentar, “todas as pessoas precisam ser respeitadas e viver com dignidade”.

“Enquanto presidente desta comissão, nosso entendimento é de que a vida do ser humano precisa ser respeitada, preservada. Seja do preso que está lá, de sua família, da família das vítimas destes presos. Em sua essência, tem que defender a vida de todos os seres humanos, independente de onde ela mora. Todas as pessoas precisam ser respeitadas, viver com dignidade”, disse.

Mesmo defendendo a dignidade dos apenados, Ana Rita salientou que as sentenças devem ser aplicadas a quem cometeu algum crime.“Aqueles que cometem atrocidades, roubos, crimes, precisam sem punidas com o rigor da lei, mas sem que a sua dignidade seja tirada. Essa é a diferença”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *