Assembleia tem 15 dias para se manifestar sobre impeachment

Advogados pedem impeachment de Roseana

Advogados pedem impeachment de Roseana

Foi protocolado na manhã desta terça-feira (14) por um grupo de advogados militantes dos direitos humanos o pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB). O pedido está na Assembleia Legislativa. O presidente Arnaldo Melo (PMDB)terá 15 dias para compor uma comissão que analisará a representação e emitirá um parecer sobre ela.

Para o grupo composto por nove advogados de São Paulo e três do Maranhão, a governadora incorreu em crime de responsabilidade porque não teria tomado providências capazes de impedir a onda de violência que deixou mortos e feridos dentro e fora do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, desde o início do ano.

“Nosso objetivo é que a governadora seja responsabilizada politicamente pelas violações de direitos humanos que ocorreram em Pedrinhas, a base do pedido é o crime de responsabilidade”, explicou a advogada Eloísa Machado, integrante do grupo e professora de Direito da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), presidente da comissão de recesso, acompanhou a entrega do pedido de impeachment. A Assembleia retorna ás atividades dia 03 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *