Motim e confronto dentro do CDP de Pedrinhas

Movimentação foi grande veículos da Força Nacional, Tropa de Choque, Corpo de Bombeiros e abulâncias.

Movimentação foi grande veículos da Força Nacional, Tropa de Choque, Corpo de Bombeiros e abulâncias.

Uma revista causou um princípio de rebelião no Complexo penitenciário de Pedrinhas no Maranhão. Dois colchões foram queimados e a Polícia reagiu com força contra os detentos. A noite foi de muita movimentação em frente ao CDP. Apesar de negar mortos e feridos, o blog teve a informação de que alguns presos foram levados feridos de dentro do CDP.

A confusão foi gerada no Pavilhão Alpha. Segundo o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciaria, Sebastião Uchôa, após revista nas celas foram apreendidas armas artesanais, entre elas facas e chuços. Os presos então teriam começado a bater nas grades e atearam fogo em colchões. A fumaça chamou atenção de quem passava pela BR-135, onde fica o Complexo Penitenciário. Quando o motim foi contido, os detentos do pavilhão ficaram na quadra.

Os familiares de presos, principalmente mulheres e mães se aglomeraram preocupadas em ter informações sobre os parentes sem saber se estavam feridos ou até mortos.

Parentes de detentos reclamaram muito da falta de informações

Parentes de detentos reclamaram muito da falta de informações

Um grupo de mulheres de detentos chegou a agir de forma violenta batendo no portão e exigindo que fossem repassadas informações sobre os presos. Elas não se conformaram com a notícia que chegava pela pequena abertura do portão dando conta de que estava tudo bem e não existia nenhum ferido. As mulheres negociaram para que uma pudesse entrar ou que fosse mandado o marido de uma delas para que fosse corroborada a informação.

Foram pelo menos três ambulâncias, dois carros do Corpo de Bombeiros, três veículos da Tropa de Choque e um da Força Nacional entrando e saindo do CDP em meio á confusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *