Notas da sexta-feira

Abre o olho Sérgio Macedo!

O secretário de Estado de Comunicação Social, Sérgio Macedo precisa tomar conhecimento de algumas coisas que acontecem na Secom. Algumas decisões que vêm sendo tomadas, talvez sem seu consentimento, podem trazer prejuízos futuros ao governo. É bom Macedo ficar de olho aberto para o que acontece diariamente na pasta. Ou, então, mais um escândalo, no governo Roseana, em pouco tempo virá à tona! (do Blog do John Cutrim)

Parceria com o governo federal

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior apresenta nesta segunda-feira (20) um pacote de ações em convênio com o Governo Federal. O ato será realizado às 9h, na Associação Comercial do Maranhão (ACM). As parcerias nas áreas da Cultura, Turismo e Esporte são para construção de centros esportivos, divulgação turística da cidade e na criação de pontos de cultura.

Futebol dos twitteiros em Caxias

Depois de um ano de jogos na capital maranhense, a 9º edição do futebol dos tuiteiros acontece fora da capital. Desta vez, o evento acontecerá na cidade de Caxias, distante 360km de São Luís. A convite dos tuiteiros daquela região uma comitiva de São Luis irá se reunir com os caxienses para jogar um bom futebol e confraternizar com os amigos virtuais, que até então se limitavam aos 140 caracteres do twitter. O jogo acontece neste sábado, às 16h, no Ginásio João Castelo e haverá o embate entre a seleção de tuiteiros de São Luis e o time da Secretaria de Esporte e Juventude da cidade, capitaneada pelo secretario Adelmo Soares, e conta com sua arma secreta, o atacante goleador Leo Coutinho (prefeito de Caxias).

Tecnologia para cruzamento de informações

A nova medida adotada para conter a violência é a tecnologia no cruzamento de informações do sistema penitenciário. Um software de business inteligence (BI) passa a ser utilizado para gerenciar o sistema carcerário do estado a partir desta sexta-feira (17). A ferramenta fará o cruzamento de dados do Poder Executivo, Judiciário e Ministério Público, em relação à situação de cada preso. O BI vai ser utilizado no mutirão carcerário que está ocorrendo em São Luís. Vamos aguardar se a ferramenta ajudará para obtermos resultados positivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *