Vila Esperança receberá projeto ‘Caravana do Lazer’ neste sábado, 1º

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), realizará neste sábado (1º) o projeto Caravana do Lazer no bairro Vila Esperança, zona rural de São Luís. As atividades serão realizadas a partir de 8h, na sede da Associação de Moradores da Vila Esperança (Avenida Principal, ao lado do Posto de Saúde), e contam com a parceria da Associação Folclórica Cultural e Beneficente Oriente.

“É muito bom podermos ampliar nossas ações e, com esta parceria, chegamos à zona rural de nossa capital. Com essa ação, estamos dando andamento à determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que é expandir as ações de esporte e lazer para toda cidade. Será uma experiência gratificante para a comunidade e para o esporte e lazer”, disse o titular da Semdel, Raimundo Penha.

O projeto foi idealizado para estimular o desenvolvimento do esporte e lazer na zona rural de crianças e adolescentes, juntamente com seus familiares. O ‘Caravana do Esporte’ busca ainda incentivar a prática esportiva por meio de ações recreativas e de lazer.

SERVIÇOS

Serão disponibilizados para os adultos serviços de medição de pressão, teste de glicemia, orientação jurídica, corte de cabelo e distribuição de mudas de plantas. Para as crianças, o projeto oferece aplicação de flúor e orientações sobre escovação correta, jogos de voleibol, queimado, travinha, corrida de saco, roda de capoeira, bambolê, pula-corda, animação com trupe de palhaços e pintura de rosto. Terá ainda apresentação de atrações artísticas e culturais, dentre elas Patati e Patata cover e Gilda Brasil.

COLABORADORES

O evento é fruto da parceria entre a Prefeitura de São Luís e a Associação Folclórica Cultural e Beneficente Oriente do bairro Vila Esperança, com apoio das secretarias municipais de Desporto e Lazer (Semdel), Saúde (Semus), Educação (Semed), Segurança e Cidadania (Semusc), Urbanismo e Habitação (Semurh), Fundação Municipal de Cultura (Func) e Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *