Campanha para transito seguro durante o carnaval

transitoseguroA Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), realizou na tarde deste sábado (15) a campanha educativa “Álcool e direção: essa história nunca vai ter um final feliz”. As ações integram o projeto “Folia com segurança” e têm como objetivo alertar e motivar a direção automobilística responsável de foliões e condutores em geral pelas ruas e vias da capital, principalmente, no período em que consumo de bebida é mais frequente: no Carnaval.

Visando uma ação mais consciente no trânsito, bem como gerar uma redução de acidentes ocasionados pelo uso de álcool, excesso de velocidade, dentre outras causas no período carnavalesco, servidores da Coordenação de Educação para o Trânsito desenvolveram a primeira etapa da campanha.

“Nosso objetivo é sensibilizar os condutores de São Luís para que respeitem os limites de velocidade e não dirijam sob o efeito de bebidas alcoólicas. Temos que lembrar que um ato imprudente pode trazer consequências para o resto da vida”, alertou a coordenadora de Educação de Educação para o Trânsito da SMTT, Any Cristine Portugal.

Durante a ação houve a distribuição de material informativo em forma de ventarolas e adesivos com dicas de segurança no trânsito nas vias da região da Beira-Mar, próximo ao acesso às bandas carnavalescas tradicionais que se concentram na área para brincarem o pré-carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *