Dez prefeitos assinam convênio com a Vale

Por iniciativa e gerenciamento do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão – COMEFC, cerca de dez, dos 21 municípios que integram o Consórcio, assinarão amanhã (26),  34 minutas de contratos com a Vale S.A e Fundação Vale do Rio Doce – FVRD. A solenidade acontece às 16h, no Auditório Mirot, no Flat Number One, na Ponta d’ Areia. Estarão presentes os prefeitos de  Alto Alegre do Pindaré, Arari,  Buriticupu, Igarapé do Meio, Itinga do Maranhão, Itapecurú-Mirim,  Monção, Santa Rita, Santa Inês e Vila Nova dos Martírios e representantes da Vale.

A assinatura dos convênios faz parte das compensações a serem executadas pela Vale, junto aos municípios impactados diretamente pela Ferrovia Carajás. Os termos das contrapartidas da mineradora foram firmadas anteriormente entre o COMEFC e a empresa.

Nas parcerias que serão assinadas constam: construção de escolas, postos de saúde, poços artesianos, quadra poliesportivas, instalação de dessalinizadores para poços, aquisição de mobiliário para creches, entre outros.

O evento será quarta-feira (26), às 16h, no Auditório Mirot, Flat Number One – Ponta d’ Areia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *