Eloir recebe título de Cidadão Ludovicense

Jogador Eloir ao lado do presidente do Sampaio, Sérgio Frota. Foto: Paulo Caruá

Jogador Eloir ao lado do presidente do Sampaio, Sérgio Frota. Foto: Paulo Caruá

A Câmara Municipal de São Luís realizou, nesta segunda-feira (24), sessão solene para a entrega de um título de cidadão ludovicense ao jogador do Sampaio Corrêa, Eloir Silva Moreira. A solenidade de outorga da honraria foi prestigiada por vereadores da Casa, amigos e familiares do homenageado.

Natural da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Eloir Moreira iniciou sua carreira profissional nas categorias de base do Sport Club Internacional (RS) e passou pelas equipes do Brasiliense (DF), Sapucaiense (RS) e Bacabal (MA). Embora jovem, possui 2 títulos pelo Campeonato Brasileiro, 3 títulos pelo Campeonato Maranhense e 2 títulos pela Copa União de São Luís.
Eloir veio para São Luís em 2007, após ser contratado pelo Sampaio Corrêa Futebol Clube, pela primeira vez, por intermédio do então técnico de futebol, Luís Carlos Winck. Nessa época, passou apenas 6 meses na cidade, pois foi logo contratado pelo Brasiliense Futebol Clube. No ano de 2008, foi contratado pelo Bacabal Esporte Clube. Em 2009, retornou a São Luís, após ser novamente contratado pelo Sampaio Corrêa, onde permanece até hoje, embora tenha recebido propostas para jogar em outros times da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Após a outorga do título, o novo cidadão ludovicense, Eloir Moreira, agradeceu à Câmara pela homenagem: “Hoje, estou aqui nesta tribuna duplamente feliz. Primeiro, por ter ajudado o Sampaio a conquistar mais um título. E, agora, pela oportunidade de receber essa honra de ser reconhecido como cidadão ludovicense. Realmente, é um momento muito importante na minha vida. Sei que esse título é destinado a poucos e isso me deixa ainda mais lisonjeado. Quero agradecer de coração, ao vereador Sérgio Frota por esta honraria, e dizer que me sinto um privilegiado. São Luís é uma cidade que me acolheu muito bem, e é um lugar que posso chamar verdadeiramente de lar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *