PT resolverá finalmente o PED do Maranhão

Direção nacional deverá confirmar Monteiro na presidência

Direção nacional deverá confirmar Monteiro na presidência

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reunirá nesta terã-feiras (18) para finalmente resolver o imbróglio da eleição no Maranhão. O Processo de Eleição Direta (PED) foi para a definição na instância nacional do partido após muita discussão na esfera estadual se teria ou não segundo turno entre Raimundo Monteiro e Henrique Souza.

Na pauta da reunião da executiva nacional, está o problema do Maranhão. A tendência é que Monteiro seja confirmado na presidência pela Executiva nacional. Mas o problema maior é como ficará a divisão dos delegados. Já que se Monteiro foi declarado eleito em primeiro turno, a tendência da CNB (Construindo um novo Brasil) terá mais de 50% dos delegados e terá poder de decidir tudo dentro do partido.

A prioridade total do PT é a reeleição da presidente Dilma Rousseff e a executiva nacional confia na CNB do Maranhão para obedecer e cumprir a missão que lhes for dada nas eleições de 2014, seja manutenção da aliança com o PMDB, aliança com o PCdoB ou candidatura própria.

1 pensou em “PT resolverá finalmente o PED do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *