Racha torna situação insustentável e Roseana deve permanecer no governo

Disputa entre Arnaldo e Luís Fernando causa dor de cabeça para Roseana

Disputa entre Arnaldo e Luís Fernando causa dor de cabeça para Roseana

A disputa pela eleição indireta na Assembleia Legislativa já está causando muito mais desgaste do que esperava o Palácio dos Leões. O almoço entre o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB) e o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB), que deveria servir para acertar os ponteiros, só acirrou ainda mais a disputa e o consenso está praticamente impossível.

Ou seja, se a governadora Roseana Sarney sair do governo para disputar o Senado, a base governista se dividirá em um grupo que quer votar em Arnaldo Melo por não suportar Luís Fernando, e outro, que votará em Luís Fernando pela fidelidade religiosa ao Palácio dos Leões.

A discussão ferrenha na manhã desta quarta-feira (12) demonstrou como será dividida a posição dos deputados entre Luís Fernando e Arnaldo Melo. O presidente da Assembleia demonstra desde o início da discussão que quer ser governador tampão até o final do ano. Aos mais próximos, Luís Fernando já admitiu que se Arnaldo for o governador, ele não será candidato em outubro deste ano. O secretário de Infraestrutura quer ser eleito governador tampão ou que Roseana permaneça no cargo para ajudá-lo a se eleger.

Podendo ter grandes problemas com o Legislativo, Roseana não irá arriscar uma bomba no Palácio Manuel Beckman e deverá mesmo permanecer no cargo de governadora até dezembro de 2014.

1 pensou em “Racha torna situação insustentável e Roseana deve permanecer no governo

  1. Arnaldão sabe que essa é a chance de ouro em sua vida de encampar o topo do poder e não vai abrir mão, pois não se chama Washington. No mais, os Sarney tem que entender que pelo menos uma vez na vida, alguém do seu galinheiro, resolve comer uma cota maior dos ovos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *