Secretários-candidatos resistem a antecipar entrega dos cargos

João Abreu não consegue finalizar a lista de secretários-candidatos

João Abreu não consegue finalizar a lista de secretários-candidatos

A maioria dos secretários estaduais que serão candidatos nas eleições de 2014 não querem antecipar a entrega dos cargos para agora, dois meses antes do prazo de desincompatibilização. O secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, tem tido dificuldade para cumpir a missão da governadora Roseana Sarney de antecipar a reforma administrativa.

João afirmou que a lista dos secretários-candidatos ainda não está fechada apesar do prazo ter encerrado na última sexta-feira. Ele acredita que eles ainda estão indecisos quanto à candidatura e querem ter mais tempo até o prazo legal de desincompatibilidade para decidir se serão ou não candidatos nas eleições de outubro. “A governadora irá conversar com todos eles para tomar uma decisão. Ainda persiste uma dúvida. Por parte dos secretários ainda não está fechada. Os secretários ainda estão em dúvida entre ficar até o período que a legislação permite para tomar a decisão”, afirmou.

O único que entregou o cargo até agora foi Victor Mendes, que retornou à Assembleia Legislativa. Os outros, querem aproveitar ao máximo o cargo de secretário para sair em campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *