Senado: Roberto também lidera em São Luís com Dutra e Sabóia na disputa

candidatossenador

 
Colocando na disputa pelo Senado Roberto Rocha (PSB), Roseana Sarney (PMDB), Domingos Dutra (SDD) e Haroldo Sabóia (PSOL) a disputa é equilibrada em São Luís. Segundo os dados da pesquisa DataM, Roberto Rocha lidera com 23,7%, Roseana teria 15%, Haroldo Sabóia 9,5% e Domingos Dutra 9,1%.

Com todos os pré-candidatos na disputa, 29,6% disseram que não votariam em nenhum dos quatro e 13,1% não sabem ou não responderam.

Considerando Roberto Rocha (PSB) e Roseana Sarney (PMDB) como candidatos virtuais ao Senado, o vice prefeito lidera a pesquisa com 32,7% da preferência de voto; Roseana Sarney aparece com 16,1%; “nenhum deles” recebeu 35,9 e 15,3% não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder.

Caso estivessem na disputa pelo Senado somente o deputado federal Domingos Dutra e a governadora Roseana Sarney, a oposição também vence em São Luís, de forma mais apertada. Dutra está com 22,2% e Roseana 18,6%. 44,7% disseram que não votariam em nenhum deles e 14,5% não sabem ou não opinaram.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de fevereiro e ouviu 800 pessoas moradoras do município de São Luís. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número  MA-00004/2014.

Rejeição

Analisando o item rejeição na pesquisa de intenção de votos do Instituto DataM em São Luís, Roseana Sarney (PMDB) tem uma rejeição maior do que a de todos os outros pré-candidatos juntos. A governadora não seria votada por quase metade do eleitorado de São Luís. São 46,4% de rejeição.

O segundo mais rejeitado é Haroldo Sabóia (PSOL). O pré-candidato Domingos Dutra (SDD) é rejeitado por 7,1% e apenas 6,3% disseram que não votariam em Roberto Rocha (PSB). Outros 14,9% afirmaram que não teriam rejeição a nenhum candidato. 8,8% não souberam ou não opinaram.

3 pensou em “Senado: Roberto também lidera em São Luís com Dutra e Sabóia na disputa

  1. O povo está acordado pros desmandos dessa Rosengana. Até que enfim temos esperança de um futuro melhor, sem essa raça Sarney atrasando a visa da população. Essa pesquisa vai melhorar, com Roberto Rocha liderando de lavada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *