Vereadores reclamam de faltas dos colegas no período momesco

Ivaldo Rodrigues reclama das faltas dos colegas

Ivaldo Rodrigues reclama das faltas dos colegas

Após o segundo dia sem sessão na Câmara Municipal de São Luís por falta de quórum, houve reclamação por parte dos dois vereadores da Vila Luizão pela falta dos colegas e a inviabilidade das sessões no parlamento. Ainda não foi realizada nenhuma sessão esta semana.

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), diga-se de passagem, que é geralmente o primeiro a chegar me plenário, afirmou que não serve de desculpa o fato do vereador ter alguma atividade extra-Câmara, uma vez que a sessão é entre às 10h e às 13h na maioria das vezes. Restando muito tempo para as atividades com a comunidade. “Eu desconfio muito de vereador que não cumpre sequer seu papel regimental, que é estar na sessão”, reclamou.

Ivaldo reclama por ser muito ligado a manifestações culturais. Apoiando blocos carnavalescos e estando na folia, e apesar disso, não falta às sessões.

Mesmo participando da folia momesca, Ivaldo cumpriu dever regimental

Mesmo participando da folia momesca, Ivaldo cumpriu dever regimental

Marquinhos (PRB) também reclamou da falta dos colegas e a inviabilidade das discussões pela falta de quórum qualificado. “Em um momento como este em que os olhos estão voltados para Casa, o vereador tem que se preocupar em primeiro lugar em estar na Casa. O local de trabalho dele é aqui”, lamentou.

A vereadora Luciana Mendes (PTdoB) que esteve presente hoje (25), mas faltou ontem (24) justificou as agendas extra-Câmara para as faltas. “A Câmara tem cumprido seu papel. Tanto na legislatura passada quanto nesta foram pouquíssimas sessões que deixaram de acontecer por falta de quórum. Ontem, eu estive acompanhando o Sindicato dos taxistas na SMTT. E assim acredito que vários vereadores quando não estão aqui é porque têm demandas sociais fora da Casa”.

Apenas 11 vereadores estavam presentes no horário regimental: Pavão Filho (PDT), Ivaldo Rodrigues (PDT), Marlon Garcia (PTdoB), Josué Pinheiro (PSDC), Paulo César (PCdoB), Armando Costa (PSDC), Alencar Gomes (PDT), Osmar Filho (PSB), Chico Carvalho (PSL) e José Joaquim (PSDB). Outros chegaram após o encerramento da sessão por falta de quórum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *