CPI do Combustível será instalada na Assembleia

Othelino já tem assinaturas suficientes para que a CPI seja instalada

Othelino já tem assinaturas suficientes para que a CPI seja instalada

O título deste post só será furado se pelo menos três deputados retirarem as assinaturas do requerimento proposto pelo deputado Othelino Neto (PCdoB) para investigar o cartel de combustível na capital maranhense. O deputado comunista já tem 16 assinaturas de sua proposição. Para protocolar o requerimento são necessárias somente 14.

Para reforçar e evitar que algumas retiradas inesperadas possam por fim á investigação, Othelino está contando com mais três assinaturas antes de protocolar o pedido. Ainda devem assinar a CPI os deputados Neto Evangelista (PSDB), Francisca Primo (PT) e Jota Pinto (PEN). Ele pretende protocolar na segunda-feira (24).

O deputado afirmou que a proposta foi necessária após ficar muito evidente a formação de cartel.  O comunista disse que percorreu toda a extensão da cidade e os preços dos combustíveis continuava exatamente o mesmo.

Qualquer cidadão que abastece na capital já percebeu o cartel. Em menos de um mês o preço da gasolina subiu 11,11%, passando de R$2,699 para R$2,999 em todos os postos da capital.

Em entrevista a O  estado do Maranhão, a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti, afirmou que a situação é preocupante e deve ser discutida pelos órgãos de defesa do consumidor. Ela ainda brincou que se não for um cartel, foi telepatia.  “Parece que houve uma mensagem telepática entre os revendedores. Só isso explica como o aumento foi tão orquestrado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *