Depois da festa Blocos, hoje é dia das Escolas de Samba

Corte momesca abriu alas para os blocos tradicionais

Corte momesca abriu alas para os blocos tradicionais

A noite deste sábado (1º) foi marcada pela festa dos blocos tradicionais na Passarela do Samba. Neste domingo (02) e segunda (03) a batucada do Carnaval será com os desfiles dos blocos organizados e escolas de samba de São Luís. A programação começa a partir das 17h, com apresentação dos tambores de crioula no entorno da Passarela. No mesmo horário, os ingressos, limitado por pessoa, já estarão disponíveis na bilheteria para retirada.

Este ano o tema escolhido foi “Batuca Brasil na Passarela da Folia”, valorizando a diversidade dos batuques das manifestações culturais presentes na programação: da bateria de escola de samba aos contratempos dos blocos tradicionais, dos tambores de crioula à batida frenética das tribos de índio, dos apitos das turmas de samba à festa dos blocos organizados. Todos reunidos na grande Passarela do Samba que, em ano de Copa, celebra também a alegria de ser brasileiro.

desfileblocos Uma das novidades é a premiação para as escolas de samba, que vai até o 5º lugar. A grande vencedora receberá prêmio no valor de R$ 40 mil reais. Nove escolas estão na disputa. A apuração com o resultado das escolas e blocos premiados será na quarta-feira de cinzas (04), no Estádio Nhozinho Santos, a partir das 14h.

No domingo, os desfiles começam a partir das 18h, com os Blocos Organizados Unidos da Vila Embratel, Sambistas Caroçudos, Unidos do Porto Grande, Pau Brasil, Os Gorgeadores, Os Cobras das Estrelas, Mocidade de Fátima.

desfileblocos2Depois é a vez das escolas de samba, a partir das 21h, com as escolas Marambaia do Samba, Turma de Mangueira, Império Serrano, Turma do Quinto e Favela do Samba.

A realização do desfile é uma ação compartilhada pela FUNC, União das Escolas de Samba do Maranhão (UESMA), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, (AMBC) e a Associação de Blocos Tradicionais do Maranhão (ABTEMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *