Pinga Fogo da região do Munim

DISPUTA DURA    

Será uma disputa dura escolher quem vai levar o troféu de prefeito mais desgastado na região do Munim, se o Alan Linhares (PTB), de Bacabeira, ou o Tim Ribeiro (PRB), de Santa Rita, sendo o último o franco favorito.

VOLTA, BIMBA             

Diante da total paralisia da atual prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB), dá até saudade de seu ex-prefeito, Marcone Bimba (PPRP), tão criticado à época. Então é o caso de se entoar: “volta, Bimba…”

NÃO TEM POSIÇÃO           

Que coisa feia, vereador fugir pela porta de fundo da Câmara Municipal de Presidente Juscelino para não votar projeto polêmico de autoria do prefeito Afonso Celso (PMN)! Político que não tem posição, é como sino sem badalo, não tem serventia alguma. Político omisso é o fim da picada.

PELOS CARGOS         

Enquanto isso, em Santa Rita teve vereador que abandonou a batucada do prefeito na Câmara e, depois se humilhou aos pés do prefeito Tim Ribeiro, declarou fidelidade, jurou nunca mais votar contra as propostas do executivo e fazer tudo que chefe mandar.  Tudo pelos cargos no governo.

PAPO SEM TITITI 

Quem tiver apostando no endurecimento das relações entre Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato ao governo do Estado e os vereadores de Morros podem ir tirando o cavalinho da chuva. Na semana passada, lideranças políticas do município visitaram o comunista para acertar os detalhes do movimento Diálogos pelo Maranhão na cidade. O presidente da Câmara de Vereadores, Paraíba Filho (PT), o vereador Heraldo (PV) e o presidente municipal do PT, Paraíba, conversaram com Dino por um bom tempo, e quem viu garante que o tom era amistoso, de cordialidade, sem tititi.

AMOR E CARINHO          

Após os Diálogos em Icatú , Flávio Dino (PCdoB) teve um rápido bate-papo com lideranças icatuenses. Um aliado local quis saber se ele iria mesmo ser candidato a governador. “Sou um soldado em defesa dos interesses da minha terra natal”, respondeu Dino, revelando seu amor e carinho pelo Maranhão.

NÃO GUARDA JABOTI   

Entre os prefeitos da região do Munim nenhum deles bate o Francivaldo Vasconcelos (PSD), de Cachoeira Grande, em inércia. Se derem dois jabotis para vigiar, ele deixa fugir os dois.

NO PRAZER 

A atividade comercial continua diversificada em todo o interior do Maranhão. Além dos negócios ligados à tecnologia, também crescem os investimentos nos que têm relação direta com o prazer. Neste momento, pelo menos três motéis estão sendo construídos na Região do Munim, entre os municípios de Bacabeira e Rosário.

REFÉNS “DELA”    

Diz um dito popular que não se deve confiar em homem que é controlado por órgão sexual feminino. Coitado do povo de Santa Rita com dois graúdos reféns dela.

NA ALÇA DE MIRA 

Com uma Câmara de Vereadores presa pelo bolso e contando com 06 dos 13 vereadores a favor, o prefeito de Rosário, Irlahi Linhares, aliada do senador João Alberto, tenta reverter o quadro desfavorável a favor da candidatura de Luís Fernando no município.

 

OBS: O Blog publicará com periodicidade ainda a ser definida (deverá ser semanalmente) a coluna “Pinga fogo” com as últimas dos municípios da Região do Munim. Correspondentes do Blog irão esquentar as ações de prefeitos, vereadores e da sociedade destes municípios. Muitos vão até de encontro com o posicionamento do titular do Blog. Democrática. Vale conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *