Prefeitura promove Caravana do Lazer no bairro Santa Bárbara

Brincando_Bairro_Vila_Esperanca_010214_Foto_FabricioCunha_ (19)A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), promove neste sábado (22), no bairro Santa Bárbara, o Projeto Caravana do Lazer. As atividades serão iniciadas às 8h e só terminarão às 14h. Pessoas de todas as idades devem ser beneficiadas pelo projeto que contará com atividades nas áreas esportiva, recreativa e de lazer.
“Para nós, toda vez que levamos esse lazer às comunidades, é mais um dever cumprido. Agora vamos levar essas atividades ao bairro do Santa Bárbara. Essa é uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de que todas as secretarias atendam com carinho todas as comunidades”, disse o secretário municipal da Semdel, Raimundo Penha.
Brincando_Bairro_Vila_Esperanca_010214_Foto_FabricioCunha_ (3)O evento, que envolverá crianças, jovens, adultos e idosos, acontecerá na Igreja Batista do bairro e contará com o apoio da Associação Folclórica Cultural e Beneficente Oriente. Os meios recreativos e de lazer são alternativas para despertar o gosto pelo esporte e oferecer serviços de interesse da comunidade. O projeto foi idealizado para crianças e adolescentes da zona rural, juntamente com seus familiares.
SERVIÇOS
Serão disponibilizados para os adultos serviços de medição de pressão, teste de glicemia, orientação jurídica, corte de cabelo e distribuição de mudas de plantas. Para as crianças, o projeto oferece aplicação de flúor e orientações sobre escovação correta, jogos de voleibol, queimado, travinha, corrida de saco, roda de capoeira, bambolê, pula-corda, animação com trupe de palhaços e pintura de rosto. Haverá ainda apresentação de atrações artísticas e culturais, dentre elas Patati e Patata cover.
COLABORADORES
O evento é fruto da parceria entre a Associação Folclórica Cultural e Beneficente Oriente do bairro Vila Esperança e da Prefeitura de São Luís, com apoio da Semdel e das secretarias municipais de Saúde (Semus), Educação (Semed), Segurança e Cidadania (Semusc), Urbanismo e Habitação (Semurh), Fundação Municipal de Cultura (Func) e Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *