Prefeitura realiza recuperação de pavimento em mais de dez bairros‏

Recuperação no viaduto da Cohab

Recuperação no viaduto da Cohab

Mais de 10 bairros de São Luís tiveram sua pavimentação recuperada durante esta semana. O resultado é fruto do ritmo intenso de trabalho da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que tem executado cronograma de ações direcionado para as demandas de desgaste da malha viária.

“A recuperação é uma prioridade da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por assegurar a mobilidade urbana da cidade no sistema viário”, garante o titular da Semosp, Antônio Araújo. As ações de recuperação do pavimento têm sanado as imperfeições no asfalto das vias de grande fluxo de veículo, como as principais avenidas de bairros e corredores de coletivos, contribuindo para o projeto de melhoria da mobilidade urbana.
O cronograma para intensificação dos serviços foi iniciado desde o início deste mês com ações sendo realizadas inclusive aos finais de semana. Entre as vias beneficiadas com essa operação está a Avenida Franceses, onde diariamente circula um grande números de veículos. Os reparos do pavimento foram realizados do trecho em frente ao Detran até a rotatória de acesso ao Aeroporto Marechal Cunha Machado.
Entre os bairros atendidos esta semana estão Cidade Operária (Avenida Leste Interna), João de Deus (Avenida Talles Neto), Vila Embratel (via de acesso a Vila Embratel), Cohatrac (Avenida Principal),Cruzeiro do Anil (Rua São José), Centro( área da feira livre da Praia Grande),Tibiri (Avenida Principal), Cohama ( Rua 02 e Rua 29), Renascença II, Santo Antônio (Rua Santo Antônio), Coroadinho (Avenida Principal e Rua Amália Saldanha), Anjo da Guarda( Rua Chile e Avenida José Sarney até o Bonfim), Santa Efigênia (próximo ao Barraca de Pau) e Cohab (Avenida Um).
DIFICULDADES
Apesar do esforço das equipes, a Semosp enfrenta dificuldades para garantir a conservação dos serviços. Nesta semana, moradores do bairro Cohab informaram a Secretaria de Obras sobre uma intervenção da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) em áreas recuperadas recentemente. Uma na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo à Praça do Rodão, e outra na via de acesso à Rua do Fio, no bairro do Anil. As intervenções foram realizadas sem comunicação prévia ao órgão municipal que deveria atuar de forma coordenada em obras que implicam na remoção do pavimento.

5 pensou em “Prefeitura realiza recuperação de pavimento em mais de dez bairros‏

  1. Cara, vejo uma matéria dessa e fico vendo como o povo fala fala e nunca ta satisfeito. Ta aí o cara mostrando que trabalha. Lembro de CAOSTELO que3 resolveu tapar uns buracos só quando tava na época de reeleição e queria fazer bonito. E lembro mais ainda que ele só asfaltou pelo lugares que ele ia passar pra pedir voto. Em um ano so de gestão e povo quer pra ontemmmmmm…me poupe!

    • kkkkkkkkkkkkk povo se satisfaz com tão pouco andando pelos bairros, que são muitos, não se ver nada disso, ai vem divulgar uma rua dizendo que ta fazendo algo, só quem anda pela cidade e vive no mundo real sabe que não é nada disso a realidade… Ta na hora de deixar a inocência meu povo.

  2. Ontem passei por alguns desses trechos que estavam sendo arrumados. Bom ver uma prefeitura finalmente trabalhando em ritmo acelerado. Se ainda não chegou em todos os bairros, tenhamos calma. Afinal, Deus não fez o mundo em um dia!

  3. Gostaria de chamar a atenção da prefeitura para a rua Antônio Sousa no Jardim Eldorado que encontra-se um verdadeiro caos, o tapa buracos passou pelo bairro mas excluiu unicamente essa rua, justamente a mais crítica , como podemos resolver esse problema???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *