Prefeitura reforça frota na linha Calhau/Litorânea

onibusA Prefeitura de São Luís acrescentou dois ônibus à linha Calhau/Litorânea, aumentando de 12 para 14 o quantitativo de veículos que atendem à região de forma integrada ao Terminal da Praia Grande. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (24) pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério, após reunião com usuários do sistema e representante do consórcio das empresas que atendem ao Terminal da Praia Grande.

“Ainda na sexta-feira enviamos oficio à empresa que opera na linha Litorânea e hoje estamos com fiscais nas ruas para constatar o cumprimento das medidas. Não se pode penalizar a população, essa é uma recomendação direta do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. São necessárias ações imediatas no sentido de encontrar meios que garantam o atendimento normal aos usuários de transporte coletivo, principalmente aos que utilizam a linha Calhau/Litorânea”, destacou o secretário.

Também haverá reforço do serviço com três ônibus de apoio, que ficarão disponíveis para a linha em caso de emergências. Na ocasião, o secretário Carlos Rogério lembrou que o problema ocorrido na última sexta-feira (21), foi gerado em função de problema mecânico em alguns veículos, o que resultou na manifestação dos usuários e congestionamento do trânsito na Avenida Beira-Mar.

Depois de ouvir as reivindicações e sugestões dos participantes da reunião desta segunda, o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) pontuou as medidas adotadas pela Prefeitura e afirmou que durante toda esta semana a linha Calhau/Litorânea será avaliada nos quesitos tempo de viagens, tempo médio de espera e intervalo entre ônibus. Todos os quesitos serão monitorados e, caso necessário, uma nova intervenção será feita na linha.

Ao final da reunião, após elencadas todas as ações no interesse de viabilizar a normalidade da operação da linha Calhau/Litorânea, ficou agendada, no próximo mês, uma reunião para análise das ações efetuadas, bem como a reformulação da operação de outras linhas do sistema de transporte de São Luís.

Estiveram presentes na reunião o secretário Carlos Rogério; a superintendente de Transportes da SMTT, Cyntia Fonseca; o vice-presidente do consórcio de empresas do Terminal da Praia Grande, Benedito Pires (Beneditinho); e os representantes dos usuários, Kaycky Kayo, Auxiliadora Rodrigues, Wyndson Carvalho e Suzane Sanches.

2 pensou em “Prefeitura reforça frota na linha Calhau/Litorânea

  1. Pode até ter sido pela reclamação que aconteceu, mas isso só demonstra que a prefeitura, quando acionada, se respalda em resolver seus problemas o mais rápido possível. Quem dera se o governo do estado fizesse a mesma coisa, agisse com rapidez para solucionar suas questões críticas. O povo agradece! Fica a dica Roseana!!!

  2. eu acho que a população deve protestar até pra chamar a atenção pro que está errado e a prefeitura não consegue ver. a solicitação foi atendida e confio que muito mais deve ser feito pra melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *