Protesto encerrado, mas trânsito ainda demora para fluir

Gildean Farias, de O Imparcial Online

Fila de ônibus se formou na Ponte José Sarney e usuários foram obrigados a descer e fazer percurso a pé (Karlos Gerômy/O Imp/D.A Pres)
Fila de ônibus se formou na Ponte José Sarney e usuários foram obrigados a descer e fazer percurso a pé

O protesto de usuários de transporte público, que desde às 7h interdita a Avenida Beira-Mar, em frente ao Terminal de Integração, chegou ao fim com a chegada do secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo ao local para conversar com os manifestantes.

Por causa da manifestação, que durou mais de seis horas, o trânsito nos principais pontos de acesso ao Centro de São Luís, ficou congestionado durante toda a manhã e ainda segue lento no início da tarde desta sexta-feira (21).

Nas pontes Bandeira Tribuzzi e José Sarney, automõveis e ônibus formaram filas quilométricas e passageiros dos coletivos foram obrigados a descer e fazer o percurso, no sentido Centro, a pé. No São Francisco, o engarrafamento começava no retorno do bairro, que marca o encontro de veículos que vêm da Ponta D’Areia e do Renascença.

O protesto

O protesto que originou todo o caos no trânsito de São Luís, começou sem uma maior organização prévia, mas em pouco tempo interditou uma das principais vias da capital, a Avenida Beira-Mar, e gerou congestionamentos e interrompeu o fluxo do trânsito, principalmente para quem fazia o sentido São Francisco-Centro. O trânsito ficou parado por mais de três horas, em todas as vias que tem a Avenida Beira-Mar como meio de ligação a outras áreas da cidade. Os manifestantes reclamavam, principalmente, das condições dos coletivos e da demora entre um veículo e outro nas paradas de ônibus.

2 pensou em “Protesto encerrado, mas trânsito ainda demora para fluir

  1. A maior responsabilidade pelo estado dos onibus e pela demora entre um e outro eu coloco nos empresário donos das empresas de transporte. Um bando de avarento, sem escrupulos, capazes de tramar coisas desses tipos para depois justificarem aumento de passagens. Agora cabe a prefeitura fiscalizar.

  2. Fianalmente essa palhaçada acabou, pq ninguém merece isso q aconteceu hoje. Falta de respeito com a população. Ainda pelo fato dessa reivindicação ñ fazer muito sentido, pois muitos bairros sofrem com a falta de transporte público de qualidade e até mesmo em números de ônibus q circulam muito menosm, q são muito mais prejudicados e nem por isso fazem esse alvoroço incomodando toda uma população por causa de 2 ônibus a mais na frota. Grande conquista. #sqn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *