PSDB aguarda definição governista para se posicionar

carlosbrandaoO presidente estadual do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, agrante que o partido já tem uma estratégia definida e aguarda ainda o movimento do PMDB para divulgar seu destino nas eleições de 2014. Ou seja, a incerteza quanto a permanência ou não da governadora no cargo e uma possível eleição indireta na Assembleia, fazem o partido recuar do anúncio de seu posicionamento.

Para o tucano, o fato do principal partido no estado ainda não ter nem definido se Luís Fernando será mesmo candidato a governador, se Roseana sai ao Senado e se haverá eleição indireta, fazem com que os tucanos também possam aguardar para tomar posição. “Se o cenário político em nosso estado é o de expectativa quanto aos rumos do PMDB, que somente será oficializado a partir de abril, por que seria interessante ao nosso partido apontar nossas estratégias?”, afirmou.

O deputado insiste que as decisões do PSDB, dentro e fora do estado, atentam sempre para três pilares: o palanque nacional, a eleição da bancada e o fortalecimento do partido. Brandão disse que o partido tucano no Maranhão segue dialogando com todos os seus membros, debatendo com as suas lideranças e, sobretudo, atendendo à demanda da direção nacional.

“Temos a confiança das executivas nacional, estadual e municipal para fazer as tratativas no Maranhão e assim temos feito. Recentemente, percorremos 170 cidades para alinhar as pretensões dos nossos diretórios municipais. A estratégia política do PSDB do Maranhão está traçada e, quando for o momento certo, anunciaremos”, concluiu Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *