Tradição dá boas-vindas ao carnaval de São Luís no Centro Histórico

carnavalcentrohistoricoA Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou a última etapa da Operação Boas-vindas de Carnaval, neste sábado (1º), no Centro Histórico e Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, durante a manhã e no período da tarde, respectivamente. A ação tem como finalidade apresentar, a quem visita São Luís, uma amostra do nosso carnaval.

Desde a última quinta-feira (27), a Setur tem mostrado aos turistas que visitam a Central de Informações, na Pça. Benedito Leite, e aos que desembarcam no aeroporto, um pouco das cores, ritmos e personagens do carnaval de São Luís.

“Recepcionar quem chega na cidade com a alegria do ludovicense, a diversidade de nossa cultura e as músicas do carnaval de rua, além de inserir instantaneamente o visitante no clima festivo da cidade, ainda serve uma amostra de nossa hospitalidade, cartão de visita de São Luís”, comentou Lula Fylho, Secretário Municipal de Turismo.

O professor paulista, Henrique Cerqueira, disse estar maravilhado com a arquitetura colonial do Centro Histórico e com a animação do bloco que acompanhou. “Escolhemos o período de carnaval para visitar São Luís, minha esposa é daqui, mas é a primeira vez que venho à cidade e que passamos a festa aqui. Como em grande parte do Brasil, o carnaval daqui é bem colorido e diversificado, estou gostando do que vi até agora”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *