Honorato diz que aceita decisão e acompanhará o PT nas eleições de 2014

Mesmo tendo defendido candidatura própria, Honorato afirmou que acatará decisão da maioria

Mesmo tendo defendido candidatura própria, Honorato afirmou que acatará decisão da maioria

O vereador Honorato Fernandes (PT), em pronunciamento nesta segunda-feira, no plenário da Câmara de São Luís, falou sobre a decisão do Partido dos Trabalhadores, em manter a aliança com o PMDB no Maranhão. A decisão foi tomada, por ampla maioria dos delegados petistas, no encontro estadual destinado a definir a tática eleitoral do partido nas próximas eleições, realizado no final de semana. Os petistas entenderam que aliança é necessária para a continuidade do projeto do Partido dos Trabalhadores iniciado pelo ex-presidente Lula e levado em frente pela presidenta Dilma Roussef.

O parlamentar disse que, como integrante da corrente majoritária CNB, que coordena o partido no estado, e como representante do PT na capital, vai acompanhar a decisão de aliança com o PMDB, discutida e aprovada por maioria dos participantes do encontro, “independente de minha vontade pessoal de construção de uma outra alternativa, como a candidatura própria ao governo do estado”, assegurou.

“Por ser um homem de grupo, vou acompanhar a minha tendência, o meu partido. A aliança como PMDB está consolidada independente da vontade de a ou de b”, afirmou. Lembrou ainda que o desejo de qualquer partido político é poder dar a sua contribuição, implementar as políticas que julgar necessárias para melhorar a cidade, o estado e o país, “como tem sido feito nessa caminhada já de doze anos pelo presidente Lula e agora pela presidenta Dilma”, reafirmou.

Área Rural – Honorato registrou ainda sua participação no encontro da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF), realizado no último final de semana no sítio Pirapora (Santo Antônio), aproveitando a oportunidade para chamar a atenção dos vereadores para a situação precária em que se encontram as comunidades da área rural de São Luís, que, segundo o vereador, estão merecendo uma atenção especial da administração municipal.

Em visita a estas comunidades, o vereador pôde constatar de perto as demandas apresentadas pelos moradores tais como a precariedade da infraestrutura, em especial de pavimentação asfáltica das vias. O vereador lembrou que o governo federal disponibiliza recursos, através do PRONAF, que poderiam atender a muitas destas demandas, incluindo assistência técnica e apoio a comercialização. Por fim, destacou a situação precária do Centro de Saúde Laura Vasconcelos. “Precisamos montar uma agenda de trabalho sobre as questões que envolvem a área rural”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *