Carlinhos Amorim afirma que PDT deverá se manter com Flávio Dino

Deputado Carlinhos Amorim

Deputado Carlinhos Amorim

Até pela eleição de deputados estaduais e federais, os pedetistas creem que o partido permanecerá ao campo que sempre esteve: ao lado de Flávio Dino (PCdoB) nas eleições deste ano. Os brizolistas concordam que a indicação do tucano Carlos Brandão como vice de Flávio causou certo estremecimento, que já está sendo contornado.

O deputado Carlinhos Amorim (PDT) em conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa, afirmou que as fissuras já estão sendo recuperadas e o partido deverá seguir onde sempre esteve. “O partido deverá seguir seu rumo natural. Vem mantendo a participação nos Diálogos pelo Maranhão. Claro que a questão da vice gerou um descontentamento. Mas já está sendo superada. Agora haverá uma conversa com o Carlos Lupi [presidente nacional do PDT] para os acertos finais”, afirmou.

Os pedetistas contam tanto que  já estudam as composições das chapas proporcionais com os partidos de oposição. Existe hoje uma grande possibilidade da montagem de um chapão para a eleição de deputado estadual e chapas fracionadas para deputado federal. “Esta é a formação defendida pelos pedetistas dentro do campo oposicionista, e caminha bem para ser a que será colocada em prática”, afirmou Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *