Crise entre governo e Assembleia é a mais grave dos últimos anos

Deputados muito insatisfeitos com a governadora Roseana ameaçam

Deputados muito insatisfeitos com a governadora Roseana ameaçam

Todos os anos é a mesma chiadeira. Mas desta vez, a crise entre os deputados aliados do governo e o Palácio dos Leões é mais grave do que nos anos anteriores. O motivo é o não pagamento das emendas parlamentares e a promessa de pagar apenas a metade do valor devido R$ 2 milhões.

O problema é que os deputados não acreditam na palavra da governadora e sentem seu desinteresse eleitoral, já que este é seu último no governo. Por isso, o medo é que a governadora não pague nada, justamente no ano eleitoral, em que eles precisam que os recursos cheguem nas bases. O clima é de desespero entre os governistas.

A relação entre a governadora e os parlamentares já estava ruim antes em virtude da posição dos deputados de não eleger Luís Fernando como governador interino. Agora, a situação ficou ainda mais complicada. Os deputados veem as reeleições cada vez mais ameaçadas e o interesse da governadora cada vez maior. Isto porque depois de toda a briga no final de 2013, nem este acordo foi cumprido até o momento.

O grupo promete forte represália contra o Palácio, não votando as matérias de interesse do governo e, inclusive votando com a oposição para convocar secretários para prestarem esclarecimentos na Casa. Ao responder sobre a crise ao blog do Gilberto Léda, a governadora praticamente ignorou as ameaças: “reclamam por reclamar”, disse de forma sucinta.

A tensão é grande. Deve ser votado na sessão desta quinta-feira (21) o pedido de convocação da secretária-chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa, para tratar de precatórios e acordos judiciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *