Flávio consolida força em todas as regiões com o apoio de Sebastião Madeira

Chegada de Sebastião Madeira e Eliziane Gama consolida força política de Dino na Grande São Luís e em Imperatriz

Chegada de Sebastião Madeira e Eliziane Gama consolida força política de Dino na Grande São Luís e em Imperatriz

O que era impensado há cerca de dois meses deverá ser concretizado na próxima semana: o apoio do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) à campanha do pré-candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB). Madeira era uma das principais lideranças tradicionalmente de oposição ao grupo Sarney que se negava veementemente a incorporar á campanha do comunista. Com a oficialização do acordo primeiro com Eliziane Gama e depois com Madeira, Flávio conseguiu aglutinar em torno de sua candidatura as principais lideranças de oposição no Estado.

O prefeito de Imperatriz falava cobras e largados de Flávio Dino, claro, em virtude da eleição municipal de 2012, que sempre foi fator de brigas na oposição, e por muitas vezes atrapalhou o ex-governador Jackson Lago (PDT). Porém, Madeira também era um peixe fora d’água dentro do grupo sarneysta, que tem sua “panelinha” consolidada. A retirada da pré-candidatura de Luís Fernando (PMDB) foi a desculpa perfeita para Madeira deixar o grupo do grupo e retornar ao lado que sempre pertenceu: a oposição.

Flávio Dino consolida assim grandes lideranças em grandes centros eleitorais: Edivaldo Holanda Júnior, Roberto Rocha, João Castelo, Eliziane Gama, Sebastião Madeira, Deoclides Macedo, Humberto Coutinho e Chico Leitoa são alguns nomes de capacidade política e eleitoral muito consolidada em suas regiões e garantem força política ao comunista em todas as regiões.

Assim, o grupo de oposição entra na disputa com nove partidos e a força política de nomes consolidados em suas regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *