Gastão busca Dilma para derrubar articulação de Arnaldo Melo

Gastão foi atrás da maior cabo eleitoral do país para endossar candidatura

Gastão foi atrás da maior cabo eleitoral do país para endossar candidatura

Depois que o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB) deu uma grande arrancada para ser o indicado ao Senado pelo grupo governista, o deputado federal reagiu na última semana. E Gastão buscou a maior cabo eleitoral do país: a presidente Dilma Rousseff (PT).

O deputado esteve esteve nesta sexta-feira (16) com a presidente em uma visita ao Piauí. Em Teresina, Dilma participou da formatura de alunos do PRONATEC. Dilma recebeu Gastão que tratou de sua candidatura. Segundo informou a assessoria de Gastão, a presidente reafirmou que apoia o nome de seu ex-ministro como candidato a Senador pelo Maranhão.

“Neste momento é fundamental o reconhecimento do nosso trabalho no governo Dilma, como ex-ministro do Turismo e como político comprometido com meu estado”, afirmou Vieira.

Arnaldo joga com a base poderosa de deputados e apoio de Edinho Lobão

Arnaldo joga com a base poderosa de deputados e apoio de Edinho Lobão

Por estar atrás nas pesquisas, Arnaldo Melo busca uma nova fórmula para a escolha do candidato, já sabendo que neste momento não poderá vencer caso o critério seja apenas a pesquisa. O presidente da Assembleia disse que está disposto a colocar seu nome para a disputa na convenção do PMDB já que não deve haver consenso antes disso.

“Sei que tenho potencial de vencer a disputa em outubro, independentemente do que dizem as pesquisas hoje. Por isso, defendo uma decisão política. E, se for o caso, submeto meu nome à convenção do PMDB”, afirmou o deputado, que se não vencer Gastão em pesquisa, quer derrotá-lo no voto dos peemedebistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *