Notas desta segunda-feira

Fora do ar

Por razões técnicas, o Blog passou quase toda esta segunda-feira (26) fora do ar. Todas as funções já estão restabelecidas e voltamos ao ritmo de atualização normal. Pedimos desculpas pelos transtornos.

Parceria I

O principal assunto tratado nesta segunda-feira (26) na Câmara Municipal de São Luís foi a parceria institucional entre governo do estado e prefeitura de São Luís. O vereador Francisco Chaguinhas (PSB) criticou duramente a falta de ações do governo do estado, que foi eleito graças aos votos da capital e não ajuda a cidade.O grupo governista novamente tenta arregimentar vereadores para campanha, para depois, esquecer que São Luís existe.

Parceria II

 O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) tomou o papel do vereador Fábio Câmara (PMDB) de líder do governo Roseana na Casa. Fernandes falou das ações que o governo fez em São Luís nos últimos 20 anos e depois ainda disse que o ex-pré-candidato ao governo Luís Fernando Silva, faria pavimentações no valor R$ 500 mil para cada comunidade dos vereadores, mas que a prefeitura não teria permitido por pressão política.

Parceria III

rrjRoberto Rocha Júnior (PSB) explicou os motivos pelos quais tecnicamente o governo não poderia fazer as obras de asfaltamento diretamente para beneficiar os vereadores e principalmente, o então pré-candidato ao governo. “O alvará foi negado porque esta não é a forma correta. O estado precisa fazer convênios para a prefeitura executar. Quem faz obras no município é o Executivo Municipal. O governo tem que fazer como fez em Imperatriz, em Coroatá e em tantos outros municípios”, pontuou. Rocha Júnior ainda lamentou a infeliz declaração de Hildo Rocha, que no Facebook, pediu para a governadora não ajudar São Luís.

Parceria IV

Camara_Saude_Osmar_Foto_PauloCarua (1)Por fim, todos os vereadores por mais que estivessem divergindo, defendiam a mesma coisa: parceria institucional entre a prefeitura de São Luís e o governo do estado. E a parceria não pode ser atrelada à subserviência política. “acompanhei o pronunciamento de todos os vereadores e o importante é que todos são a favor da parceria. O que se quer é a sintonia e não ações isoladas da prefeitura e do governo do estado. O prefeito foi á televisão e solicitou uma agenda com a governadora Roseana e a presidente Dilma”, afirmou Osmar Filho (PSB).

Não está adiantando

Por mais que tente criar intrigas, o grupo Sarney não conseguiu demover nenhum dos partidos que estão na aliança do campo de oposição. Pelo contrário, o grupo ganhou a adesão de PPS e PSDB sem ter baixa. O grupo governista, que primeiro tentou incentivar a qualquer custo a candidatura da deputada Eliziane Gama, agora faz um esforço tremendo para que o pedetista Hilton Gonçalo seja candidato para que o PDT deixe a aliança. O PSB é outro alvo, já que a mídia palaciana faz de tudo para dar como certa a candidatura de João Castelo ao Senado, que sequer foi discutida. Está difícil tirar partidos do campo oposicionista e criar candidatura que force o segundo turno!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *