Othelino denuncia que empresários estimulam greve para aumentar preço das passagens

othelinoO deputado Othelino Neto (PCdoB) falou nesta terça-feira (27) sobre a paralisação do transporte coletivo em São Luís. Para o parlamentar, a greve está sendo estimulada pelos donos das empresas de ônibus que querem constranger e forçar o prefeito Edivaldo Holanda Jr a conceder aumento de passagens.

O comunista questionou o eterno choro dos empresários do ramo de transporte de São Luís que sempre reclamam que o sistema está falido, mas não abandonam o ramo. “Ora, qual é o empresário que continua no ramo que dá prejuízo? Se dá prejuízo, pede para sair e passa para outro. Eu quero saber quem é, nesta Casa, inclusive há alguns empresários, quem é que insiste num negócio que dá prejuízo? Quem é o dono de empresa de ônibus de São Luís que pediu concordata ou falência? Este voto de pobreza é muito estranho”, questionou.

O jornal O Imparcial revelou na edição de hoje que os empresários querem aumentar o preço das passagens para R$ 2,70.

Nesta terça, 100% da frota está parada na capital maranhense. Está sendo realizada nesta tarde na sede da SMTT uma reunião para por fim ao impasse. participam o Sindicato dos Rodoviários, SET, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), OAB-MA, Procon-MA, Câmara Municipal, Governo do Estado, Ministério Público, Associação Comercial, Sindicato dos Comerciários, Fiema e Fecomercio. Também foram convidados para a discussão o Movimento Estudantil Independente (MEI), DCE’s da UFMA, da Uema e do Ifma, além do Movimento Nossa São Luís.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *