Prefeitura até hoje espera parceria do governo do estado que nunca saiu do papel

Discriminação de Roseana com São Luís castiga ludovicenses

Discriminação de Roseana com São Luís castiga ludovicenses

Desde o início da administração, o prefeito Edivaldo se mostrou disposto a fazer uma parceria institucional com o governo do estado para obras estruturantes na capital e em outras áreas. O prefeito procurou a governadora Roseana Sarney (PMDB) e as equipes técnicas foram colocadas para conversar.

Para o viaduto da Forquilha, a Prefeitura de São Luís entraria com projeto, que já está pronto e auxílio no deslocamento do trânsito durante as obras. O governo do Estado entraria com os recursos, por meio de convênio com o município. Mas o governo sequer começou a tratar do assunto.

Assim como este, outros projetos estavam na pauta de discussões e o governo apenas segue o discurso sobre parceria, como se a prefeitura é que, por algum motivo político, estivesse contra a parceria. Parece claro quem quer prejudicar a população de São Luís por razões políticas.

O governo todo dia propaga que são milhares de quilômetros de asfaltamento pelo Estado. A população da capital se pergunta: e porque o governo não coloca um metro de asfalto em São Luís? O governo começou alguns asfaltamentos nos municípios da Grande Ilha: Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, ignorando completamente a capital única e simplesmente porque o prefeito Edivaldo não é aliado político da governadora. Uma prova mais do que clara de que os convênios do governo estão associados à subserviência política.

Além de não ajudar a capital, o governo retira todo mês do ISS de São Luís, R$ 2 milhões, ainda por conta da decisão judicial de devolução dos R$ 73 milhões de convênio que ninguém sabe o que o ex-prefeito João Castelo (PSDB) fez. O governo, pelo menos, poderia poupar os cofres municipais desta perda significativa. Castelo que responda pelo convênio e chega do cidadão ludovicense pagar esta dívida.

São Luís vive um momento de extrema dificuldade. O governo não precisa aumentar os problemas, mas sim, ajudar o município com parcerias institucionais.

1 pensou em “Prefeitura até hoje espera parceria do governo do estado que nunca saiu do papel

  1. Ta difícil defender esse prefeito de vocês né? A situação dele já está quase parecida com Castelo nas ruas. TE PREPARA EDIVALDO. Tá com depressão? Agora aguenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *