Prefeitura realiza ações sociais na área de saúde neste sábado (31)

A Prefeitura de São Luís promove neste sábado (31) ações sociais na área de saúde nos bairros Alto Timbira, Cidade Operária e Vila Cascavel. As equipes da Secretaria de Saúde (Semus) estarão nos locais a partir das 8h e oferecerão ao público serviços como verificação das taxas de glicemia, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), vacinação contra gripe, tétano e febre amarela, dentre outros serviços.
De acordo com a titular da Semus, Helena Duailibe, as ações reforçam o compromisso do prefeito Edivaldo em zelar pelo bem estar da população. “Com estas parcerias diretas com a comunidade, reforçamos o compromisso assumido pelo prefeito em promover saúde a todas as pessoas do município. Essa é também mais uma possibilidade para o cidadão atualizar o acesso a benefícios importantes, como o Bolsa Família”, destacou Helena Duailibe.
No bairro Alto Timbira, haverá um mutirão para cadastramento de famílias que não realizaram a atualização semestral nas unidades de saúde para o recebimento do Bolsa Família. O benefício do governo federal prevê o acompanhamento semestral dos cidadãos incluídos no programa, principalmente, gestantes e crianças. O atendimento das famílias será realizado na Paróquia do Espírito Santo.
Em todos os locais onde serão oferecidas as ações sociais, além dos serviços de imunização e dos testes oferecidos, a comunidade também poderá realizar consultas com médicos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.
LOCAIS DE ATENDIMENTO
Alto Timbira
Paróquia do Espírito Santo na Rua Tambor de Crioula, nº3.
Cidade Operária
Creche Estevam Ângelo de Souza na Avenida Este, quadra 7C.
Vila Cascavel
Igreja Assembleia de Deus na Avenida Cascavel, nº 84.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *