Feriadão para servidores do estado e prefeitura

Do G1 Maranhão

As agências bancárias estarão de portas fechadas nesta quinta-feira (19), em razão do feriado nacional de Corpus Christi. Conforme nota publicada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.

Na sexta-feira (20), haverá expediente normal. A mesma coisa vale para casas lotéricas. Ainda conforme a nota da Febraban, as contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês vencidos no dia 19 poderão ser pagos no dia 20, sem acréscimo de juros.

No funcionalismo público municipal e estadual não haverá expediente nesta quinta-feira (19). Apenas os serviços públicos considerados essenciais – como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros – devem garantir o atendimento por escalas de serviço ou plantão.

Na sexta-feira, o ponto é facultativo para estado e município. Na data, funcionarão apenas os órgãos que prestam serviços essenciais à população, como hospitais e delegacias de polícia.

O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na segunda-feira (23). O decreto, assinado pelo prefeito Edivaldo, assegura a oferta dos serviços públicos considerados essenciais – como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros. O atendimento deve ser realizado por escalas de serviço ou plantão.

No Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, nos fóruns e cartórios eleitorais da capital e do interior do estado também não haverá expediente na quinta, devido à celebração de Corpus Christi, conforme dispõe a Portaria TRE-MA n.º 513/2014, ressalvadas as atividades em que houver imperiosa e inadiável necessidade de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *