Grupo Sarney quer colar Flávio Dino a José Serra?

questionáriopesquisa

Não foi à toa que a Justiça Eleitoral proibiu a divulgação da pesquisa Econométrica que tinha previsão para ser divulgada neste sábado (21). O questionário da pesquisa simplesmente continha uma absurda pergunta sobre os aliados dos pré-candidatos ao governo do Estado de forma tendenciosa e, pior, inverídica.

A pergunta do questionário era exatamente como se vê na imagem acima: “Em relação aos apoios, em qual candidato você votaria? Lobão Filho com o apoio de Lula; Flávio Dino com apoio de Aécio Neves, José Serra e Fernando Henrique Cardoso”.

Eleitor deve saber que Edinho tem apoio é de José Sarney

Eleitor deve saber que Edinho tem apoio é de José Sarney

Mas que ligação tem com o pleito do Maranhão em 2014 José Serra e Fernando Henrique? Prova clara da tentativa de ligar Flávio Dino ao ex-governo do PSDB e colar Edinho Lobão a Lula e Dilma como se fossem seus aliados desde a infância.

Porque o questionário não perguntou se o eleitor votaria em Edinho com o apoio de Roseana Sarney, José Sarney, Delúbio Soares e José Dirceu? Pela lógica da outra pergunta, era necessário perguntar também sobre a família Sarney e os mensaleiros do PT, que são do partido de Lula e Dilma.

Com tamanha tendenciosidade e inclusive inverdade, já que Fernando Henrique e José Serra nunca declararam apoio a Flávio Dino, a decisão judicial foi correta. A Justiça estabeleceu multa de R$ 52 mil caso a decisão de não divulgar a pesquisa seja descumprida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *