Será dada a largada para Flávio Dino e Edinho Lobão

Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha confirmarão candidaturas do domingo

Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha confirmarão candidaturas do domingo

Agora é pra valer. A partir de segunda-feira (30) já poderemos chamar Flávio Dino (PCdoB) e Edinho Lobão (PMDB) de candidatos ao governo do estado (hoje ainda pré-candidatos). As convenções de PCdoB e PMDB serão realizadas neste final de semana confirmando as candidaturas que irão polarizar a disputa pelo governo para os próximos quatro anos.

Embora a campanha inicie somente 6 de julho, a largada é dada pelas convenções onde as candidaturas são confirmadas e as chapas montadas. Este final de semana marca o início do pleito plebiscitário onde o Maranhão decidirá pela continuidade ou mudança do grupo que governa o estado.

A primeira convenção será nesta sexta-feira, a partir das 9h na Universidade Federal do Maranhão. Os partidos da aliança governista homologarão a candidatura de Edinho Lobão ao governo. O candidato enfrenta problema na montagem da chapa. Chegou o dia da convenção e Edinho ainda não tem candidato a vice-governador.

PMDB confirmará nesta sexta Edinho ao governo e Gastão ao Senado. Só falta o vice

PMDB confirmará nesta sexta Edinho ao governo e Gastão ao Senado. Só falta o vice

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato ao senado do grupo Sarney será Gastão Vieira (PMDB). A suplência será indicada pelo PT que não quis nem saber da candidatura de vice de Edinho. Integram o grupo governista DEM, PT, PTB, PV, PSC, PRTB, PRP, PRB, PSDC, PSL, PHS, PTN, PMN, PEN e PTdoB.  Destes, PRP, PRB e PEN já fizeram suas convenções separadamente. O PSL fará na segunda-feira (30).

O PCdoB fará sua convenção junto com o PDT e PSB no domingo (29), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A convenção homologará a chapa já montada da oposição: Flávio Dino (PCdoB) como candidato ao governo, Carlos Brandão (PSDB) como vice e Roberto Rocha (PSB) candidato ao Senado.

A convenção oposicionista batizada de Convenção da Mudança reunirá os partidos que fazem parte do grupo: PPS, PSDB, PP, PTC, PROS e Solidariedade. PPS e PTC farão suas convenções na segunda-feira (30). PSDB, PROS,PP e SDD já realizaram as convenções.

A largada aponta para uma campanha que promete…

6 pensou em “Será dada a largada para Flávio Dino e Edinho Lobão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *