Assalto à equipe do Fantástico irá expor ainda mais o Maranhão

Fantástico gravava no Maranhão

Fantástico gravava no Maranhão

Uma imensa falta de inteligência de quem deu a ordem para o ataque à equipe da Rede Globo no município de Anapurus. A equipe do Fantástico foi atacada por um grupo de sete homens armados e levaram apenas a câmera da equipe.  Os profissionais da emissora estavam almoçando no posto de combustível Bom Jesus, em Anapurus, quando foram rendidos.

O ataque fará com que a Rede Globo e até outros veículos nacionais como a revista Veja e o jornal Folha de São Paulo entrem mais à fundo sobre as denúncias que estavam investigando. O crime claramente foi para intimidar a equipe e abafar a apuração da matéria. Terá justamente o efeito contrário.

O secretário de segurança, Marcos Afonso, afirmou em entrevista à Rádio Educadora na manhã desta sexta-feira (18) que a secretaria está com esforços redobrados em torno do caso. Ele confirmou que a principal suspeita à primeira vista, é que o assalto foi a mando de políticos. “É muito estranho que roubaram apenas a câmera. As carteiras, os relógios deles não foram levados. Não vou ser leviano de falar que foi por isso. Estão sendo investigados. A equipe vem para São Luís com a escolta policial. Não vamos permitir que a liberdade de imprensa seja atentada”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *