Eleições 2014: TRE registrou 621 candidaturas

treElas ainda serão julgadas. Mas ao final do período de registro, foram 621 candidaturas registradas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). São seis candidatos para cada cargo majoritário: governador, vice-governador, senador, 1º suplente de senador e 2º suplente de senador. Para cada cargo deste, existe uma vaga em jogo. 

Para deputado federal, são 228 candidatos divididos em 10 chapas. Como são 18 vagas para o Maranhão na Câmara federal, a proporcionalidade é de 12,6 por vaga. 

Para deputado estadual, são 363 candidatos registrados em 13 chapas. Como são 42 vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão, são 8,6 candidatos por vaga. 

Curioso que até o final da noite de ontem (6) ainda não estava registrado no DivulgaCand a chapa para deputado estadual governista formada por PTN, PRP e PSDC. A falta da chapa deve ter ocorrido por algum problema técnico ou porque o TRE ainda não deve ter encerrado a colocação dos dados no DivulgaCand. O Blog tentou contato com a assessoria do TRE, mas as ligações não foram atendidas. 

Chapas: 

Deputado federal

Chapa “Todos pelo Maranhão 3” – PCdoB – PSDB – PSB – PPS – SD – PP

Chapa “Todos pelo Maranhão 2” – PDT – PROS – PTC

Chapa “Pra frente Maranhão 1” – PMDB – PV – PRB – PTB – DEM – PR


Chapa “Democrata Trabalhista” – PRP – PRTB – PTN – PSDC – PSL


Chapa “Por um Maranhão mais forte” – PTdoB – PSC – PEN – PMN – PHS


Chapa “Pra seguir em frente com muito mais mudança” – PT – PSD


PPL

PSOL

PSTU

PCB

Deputado estadual

Chapa “Todos pelo Maranhão 4” – PSDB – PDT – PSB – PCdoB

Chapa “Mudança para um novo Maranhão” – PROS – SD – PP – PPS

Chapa “Pra frente Maranhão I” – PMDB – PV – PTB – DEM – PR – PSC – PTdoB – PRTB

Chapa “Vamos juntos Maranhão” – PHS – PMN – PEN – PSD


Chapa “???” – PTN – PRP – PSDC


PT

PSL

PRB

PTC

PPL

PSOL

PSTU

PCB

3 pensou em “Eleições 2014: TRE registrou 621 candidaturas

  1. Prezados(as) Senhores(as),
    Venho esclarecer a razão de não divulgação dos candidatos integrantes da Coligação Força Jovem, para Deputado Estadual, contendo os partidos listados na matéria: a Coligação ainda não apresentou todos os relatórios contendo os códigos necessários para recebimento dos dados no Sistema Candidaturas e, consequentemente, no DivulgaCand. A Coligação fora intimada no sábado (05/07/14), tendo prazo de 72h para apresentação dos relatórios, no que a Justiça Eleitoral ainda aguarda o cumprimento da diligência. Cordialmente,
    Lucelia Rocha Souza – Chefe da Seção de Dados Partidários

  2. Eu quero votar esse ano. Mas não vou votar em ladrão, corrupto ou pilantra, não vou votar naquele que incomoda com o barulho carro de som, ou que suja as ruas com suas caras imundas e seus sorrisos cínicos. Também não vou votar naquele que atrapalha o trânsito com carreatas e bandeiraços, naquele que mente no horário eleitoral, naquele que quer se reeleger e se perpetuar no cargo, naquele que está no pleito apenas com fins locupletários, ou naquele canalha que diariamente participou de diversos programas de rádio, jurando que não era candidato, e mesmo assim se candidatou.Tudo isso sem falar nos políticos contumazes que estão sempre aprontando, metidos em todos os tipos de falcatruas, mas por força do mandato, ao invés de irem para a cadeia, estão, sem nenhuma vergonha na cara, pedindo voto quando chega o período eleitoral. Quem se arrisca a pedir meu voto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *