Prefeito Edivaldo segue na rua acompanhando obras

asfaltoanil2As obras de recapeamento da Avenida São Sebastião, no Anil, avançam satisfatoriamente. Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito Edivaldo esteve no local e conferiu a celeridade na execução dos serviços. Ele destacou que houve um progresso considerável nas ações já implementadas.

“Estamos quase que diariamente acompanhando a qualidade dos trabalhos realizados. Depois de finalizada a recomposição do pavimento dessa importante via, os motoristas poderão trafegar com mais segurança e agilidade”, afirmou Edivaldo.

O avanço das atividades e a presença do prefeito inspecionando as obras ganharam o reconhecimento da população. A cabeleireira Márcia Pinheiro Sousa, 33 anos, saiu de casa para cumprimentar o prefeito Edivaldo. Além de reconhecer o esforço da administração para promover políticas públicas que garantam qualidade de vida à comunidade, ela falou da satisfação em ver a recuperação da Avenida São Sebastião.

“Está ficando ótimo, há tempo não tínhamos benefício nenhum aqui. Vejo agora que as coisas estão melhorando, já sentimos a Prefeitura atuando em várias frentes. Torço para que o prefeito continue trabalhando por toda a cidade”, disse.

O jovem Tarcísio Silva também parabenizou a ação. “A gente cobra, é nosso direito, mas também sabemos reconhecer quando o benefício acontece. Muito tem a ser feito ainda, porém já observamos um progresso”, declarou. Tarcísio acredita que os maiores problemas de São Luís serão superados pela atual gestão. “O prefeito continua sendo a nossa esperança”, completou.

No final da tarde, o prefeito também esteve no bairro do Bequimão, onde estão sendo executados serviços de requalificação de pavimento. Lá, Edivaldo conversou com os moradores e permaneceu até à noite.

O aposentado José Raimundo Lemos, morador da Rua 13 no Bequimão, comemorou a chegada do trabalho ao bairro. “Está ficando bom o serviço. Ficamos felizes com a presença dele, coisa que nenhum prefeito havia feito. Ele deu total atenção para a população, que ficou agradecida com a visita. Esperamos que ele visite toda cidade para ver os problemas do povo”, disse.

RECORDE

asfaltoanil1Com as modificações para aperfeiçoamento da mobilidade urbana na cidade, a Avenida São Sebastião será um importante acesso ao corredor de ônibus Anil-Centro. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, em apenas um dia de trabalho foi recapeado 1.250 metros quadrados da via, sendo utilizadas 124 toneladas de massa asfáltica.

“Foi o recorde, algo que alcançamos na terça-feira (15). Neste dia, foram mais de mil metros quadrados de asfalto aplicado. Isto é uma marca do governo Edivaldo, o que não ocorreu em outras administrações, pois estamos trabalhando via administração direta, com recursos e equipamentos próprios. Isto está resgatando a auto-estima dos nossos trabalhadores”, ressaltou Antônio Araújo.

As obras de requalificação de asfalto no Anil estão sendo realizadas em oito vias de trânsito.  As intervenções para restauração das ruas começaram pela Rua 13, em trechos onde o asfalto estava desgastado e que agora recebem aplicação de nova cobertura. Os serviços serão estendidos, nos próximos dias, às principais vias de locomoção e tráfego no Rio Anil.

O trabalho de pavimentação também avança no bairro Santa Bárbara, onde uma intervenção mais complexa foi realizada nos últimos dias, onde a cobertura asfáltica da Rua da Brasília – principal via de tráfego e acesso a mais de cinco bairros – foi seriamente avariada com as chuvas. Equipes da Prefeitura trabalham nas obras de drenagem em uma extensão de 200 metros da via. O serviço está sendo intensificado com a terraplanagem da rua, que inclui raspagem e aplicação de piçarra, o que vai garantir melhor trafegabilidade na área.

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Obras intensificou os serviços de recuperação de ruas no Recanto dos Vinhais (Avenida Projetada), Ivar Saldanha (Avenida Principal) Bequimão (Rua 2), Vila Palmeira, Cohatrac, Gapara (Avenida Principal), Cidade Olímpica (Avenida 2), São Cristóvão (Rua Cônego Ribamar Tavares), (Olho D’Água) (Alameda Primavera e Estrada do Pimenta), Anil (São Sebastião), Ivar Saldanha, entre outros.

1 pensou em “Prefeito Edivaldo segue na rua acompanhando obras

  1. Sabe o que eu acho interessante desse prefeito?? É que ele além de fazer o que tem que fazer, ainda acompanha de perto as obras, visita os moradores, conversa com a gente. Qual prefeito depois de eleito sai do gabinete pra conversar com morador os ver obras em andamento?? Só Edivaldo que eu tô vendo fazer. Está fazendo um bom trabalho esse rapaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *