Prefeito Edivaldo supervisiona trabalhos no Canal Cohab/Cohatrac‏

Prefeito_Visita_Obras_Ponte Rio Pimenta_Calhau_250714_foto Honorio Moreira7606 (3)O prefeito Edivaldo determinou a intensificação dos serviços de canalização, retificação e requalificação urbana e paisagística do Canal do Cohatrac/Cohab. Os trabalhos estão na etapa final e o prefeito vistoriou a evolução dos serviços nesta sexta-feira (25). De um total de 1.920 metros, falta apenas a conclusão dos 300 metros finais da obra pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“Este canal é uma obra estruturante que vai beneficiar milhares de pessoas do Cohatrac, Cohab e adjacências resolvendo um problema de alagamento que já se estende há anos. É uma obra de drenagem e saneamento de grande importância para a cidade e em breve estaremos entregando”, disse o prefeito, ao frisar que a meta é que a obra seja entregue antes do início do próximo  período chuvoso.

A obra está orçada em R$ 13 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). De grande relevância, o Canal do Cohatrac/Cohab será construído em concreto armado abrangendo a extensão de 1.920 metros.

 RIO PIMENTA

O prefeito Edivaldo também inspecionou durante esta sexta-feira a obra de recuperação da avenida do Vale do Rio Pimenta, no Alto do Calhau. No local, a encosta que fica às margens do rio cedeu juntamente com um trecho da avenida. Para evitar novos deslizamentos, o prefeito autorizou a construção de um muro de contenção, com dois metros de altura e parede de proteção vegetal. A obra consiste ainda na recuperação e repavimentação do trecho danificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *