A estória do empate técnico entre Flávio Dino e Edinho Lobão

 

Empate entre Flávio e Edinho? Só com pergunta manipulada

Empate entre Flávio e Edinho? Só com pergunta manipulada

A coordenação de campanha do candidato Edinho Lobão disparou um texto ontem publicado por alguns blogs e muito mais espalhado por meio do Whatsapp, indicando uma pesquisa que indicaria suposto empate entre os candidatos Flávio Dino (PCdoB) e Edinho Lobão (PMDB). O texto espalhado por Edinho dá a entender que existe uma nova pesquisa Econométrica na qual os candidatos aparecem empatados tecnicamente.

Em nenhum momento o texto que fala em “desespero da oposição”, “ataque à família”, diz que, na verdade, os números são relativos à pesquisa encomendado pelo jornal O Imparcial divulgada há uma semana e meia, sob o registro nº 0029/2014 (reveja). Outra inverdade publicada por blogueiros desavisados é que Flávio Dino perdeu a questão no Tribunal Superior Eleitoral para barrar a pesquisa.

A juíza eleitoral do Maranhão, Alice de Sousa Rocha, concedeu liminar permitindo a divulgação dos dados manipulados que haviam sido barrados. A pergunta que liga Edinho a Dilma e Lula e Flávio Dino a Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso e José Serra (entenda aqui). A divulgação do número citando “empate” sem citar que isso ocorre apenas com esta pergunta é uma ilegalidade.

Como o horário eleitoral ainda não iniciou, a maioria do eleitorado maranhense sequer conhece Aécio Neves. Por isso, a pergunta teve que associar Flávio a Fernando Henrique e José Serra que possuem maior rejeição no Maranhão, para puxar os números so comunista pra baixo.

A decisão da magistrada é curiosa. Afinal, que é para que serve uma liminar?  A liminar é uma decisão provisória em caráter de urgência que deve ser tomada quando um direito imediatamente está ameaçado e existe o risco de dano irreparável. Mas qual a urgência da decisão e o dano irreparável, uma vez que o “time” da pesquisa já havia passado. Para divulgar mais de uma semana depois, o efeito é o mesmo para até o julgamento do mérito. 

6 pensou em “A estória do empate técnico entre Flávio Dino e Edinho Lobão

  1. Lobão e sua corja estiveram em Cantanhede arrastando algumas pessoas.
    O DISCURSO DELE SE BASEIA EM DENEGRIR FLAVIO DINO POR SUA ALIANCA COM AECIO.
    MENTE TMBM SOBRE EMPATE NA PESQUISA.
    VAMOS COMPARTILHAR MAIS SIBRE AS MENTIRAS DELES.

  2. aqui en chapadonha ma anda um carro fazendo propaganda ,cantando dizendo é 15.15.15.15todo mundo já é 15 até flavio Dino já é 15.15 flavio Dino já é quinze,quinze. ….e quem canta pela voz é a doente Paulinha ladrão. …é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *