“Resposta” do governo não explica porque São Luís é discriminada

Ana Graziella nunca respondeu ofício da prefeitura para tratar de parcerias

Ana Graziella nunca respondeu ofício da prefeitura para tratar de parcerias

O governo do estado respondeu no jornal Pequeno deste domingo (17) à entrevista do prefeito Edivaldo publicada no domingo passado (10). Edivaldo afirmou que a prefeitura de São Luís sofre retaliação do governo porque o o prefeito não é aliado político da governadora. Na resposta dos secretários estaduais, encabeçada pela secretária chefe da Casa Civil, Ana Graziella, o governo tratou das obras inacabadas na capital, mas não respondeu ao principal questionamento: por que o governo não estabelece parceria em ações conjuntas com a prefeitura? A própria Graziella jamais respondeu ao pedido de audiência do prefeito com a governadora.

“O estado trabalha para todos os cidadãos. Temos obras em São Luís e em todos os 217 municípios. Não vemos bandeiras […]”, afirmou a chefe da Casa Civil. Nos exemplos de obras, a Avenida IV Centenário, corredor metropolitano, Via Expressa, Espigão e substituição do sistema Italuís. Todas obras inacabadas.

O problema é que São Luís espera obras conjuntas, convênios. O blog já demonstrou como o governo celebrou convênios com os outros três municípios da Ilha, da mesma forma como fez com outros aliados (reveja).

A capital é discriminada de forma clara pelo governo que diz “não ver bandeiras”. A prefeitura enviou pedido formal de discussão de parceria e o governo nunca respondeu.

Leia também

Governo penaliza São Luís para usar situação da capital na campanha

São Luís espera há 10 dias posicionamento do governo do estado

Governo já distribuiu mais de R$ 25 milhões em convênios na Ilha; exceto para São Luís

 

6 pensou em ““Resposta” do governo não explica porque São Luís é discriminada

  1. Respostas simplistas para problemas signitivamente sérios. É claro que a aassessoria do governo do estado não vai se declarar culpada as verdades declaradas pelo jornal pequeno. Mas, a verdade é a verdade. O governo de fato não tem feitos acordos com a prefeitura , já que Edivaldo Júnior não fz parte do clâ do bigode grosso.

  2. não respondeu e nem vai responder. é assim que esse governo corrupto tenta se eximir das responsabilidades e culpas, escorregando das situações e enrolando o povo, mas creio que esta história vai mudar, o povo não é mais cego a este governo. A mudança começou com Edivaldo, gostando ou não os opositores.

  3. é assim que esse governo age justamente porque não quer ver melhora pra população. são tao cegos pelo poder que relaxam qualquer proposta que beneficie a cidade, pq querem mais é ver o prefeito derrotado. simples. aí acaba que eles vem com essas desculpinhas esfarrapadas.

  4. Assim como eles não explicaram nada, assim continuará São Luís: sem nada! Pq resposta evasiva é sinal de atitude vazia. Vamos pedir a Deus para dar muita força e sabedoria ao prefeito Edivaldo para saber contornar toda essa situação e continuar a fazer uma boa administração, mesmo estando um tanto limitada.

  5. Claro e evidente que Roseana detesta Edivaldo que conseguiu qndo eleito derrotar ela e seus aliados, caso mais recente q tb nao vimos nenhuma ajuda do governo do estado com nossa cidade, foi quando estava chovendo e a governadora nao ajudou em nada reuniou com os gestores dos outros municipios, São Jśe de Ribamar mas nem se quer respondeu ao chamado da prefeitura isso sim q é a parceria que ela disse ter?? SQN

  6. Enquanto existir esse tipo de gente no governo, as parcerias entre a prefeitura e o governo nunca existirão. É muito triste ver q o povo está sempre sendo deixado de lado e q São Luís ñ tem prioridades na visão do governo estadual do Maranhão q hoje é comandado por Roseana Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *