EXCLUSIVO: Flávio Dino aumenta diferença na terceira pesquisa Econométrica

Flávio Dino aumenta diferença sobre Edinho em pesquisa do instituto contratado pelo grupo Sarney

Flávio Dino aumenta diferença sobre Edinho em pesquisa do instituto contratado pelo grupo Sarney

O Blog teve acesso com exclusividade aos números da terceira pesquisa Econométrica para o governo do estado. O levantamento deveria ter sido divulgado desde o dia 1º de setembro, mas acabou sendo engavetado porque os números não eram satisfatórios ao grupo Sarney, que censurou a divulgação. O motivo: o candidato Flávio Dino (PCdoB) aumentou a diferença em relação à pesquisa anterior do instituto. No novo levantamento da Econométrica, a diferença entre Flávio e Edinho é de 26,8%.

Na pesquisa estimulada, Flávio Dino lidera com 53,9%. O candidato Edinho Lobão (PMDB) possui 27,1%. Zé Luís Lago (PPL) e Josivaldo Corrêa (PCB) aparecem empatados na terceira colocação com 1,3%. Saulo Arcangeli está com 0,9% e Antônio Pedrosa (PSOL) aparece com  0,8%. Brancos e nulos somam 4%. Não sabem ou não responderam são 10,7%.

Veja:

pesquisaeconometrica

Na espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Flávio tem 40,8%. Edinho Lobão 18,6%. Os demais candidatos foram lembrados por menos de 1% dos entrevistados.

A pesquisa apresentada a seguir foi realizada entre os dias 21 a 25 de Agosto de 2014 e está registrada no TRE sob o protocolo MA-00039/2014 desde 27 de agosto.  Foram realizadas 1.198 entrevistas e a margem de erro é de três pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Rejeição

O candidato Edinho Lobão continua sendo o mais rejeitado com ampla vantagem. 40,2% dos entrevistados disseram não votar no peemedebista de jeito nenhum. Pedrosa é rejeitado por 17,1%. Saulo Arcangeli por 16,9% e Flávio Dino por 16,8%. Professor Josivaldo é rejeitado por 15,6% e Zé Luís por 14,2%. Outros 6,5% rejeitam todos e 17,7% não sabem ou não responderam.

Comparação

Os dois primeiros levantamentos da Econométrica foram contratados e divulgados pelo jornal O Imparcial. No novo levantamento, registrado pelo próprio instituto, Flávio Dino subiu 3,3% (acima da margem de erro). Já Edinho Lobão, caiu 3,9% (variando também acima da margem de erro).

Veja a comparação:

graficoeconometrica

8 pensou em “EXCLUSIVO: Flávio Dino aumenta diferença na terceira pesquisa Econométrica

  1. Só uma pessoa insana, não percebe que o povo do Maranhão tomou uma atitude em relação ao momento atual de nosso estado e a unca esperança tem nome e numero nesta eleição, trata-se de flavio dino 65, sou de Caxias, acredito que os outros rincões do Maranhão, pensa como eu.

  2. Na verdade, Clodoaldo, esses numeros são reflexo de uma situação de desconforto, de descrédito da população do Maranhão – massacrada, sujeitada, humilhada, jogada ao esquecimeno pelo poder publico comandado por esse grupo há muito tempo. Espero, sinceramente que o Flavio Dino possa corresponder aos anseios desta, pois caso contrário, não se sabve mais a quem recorrer. O povo do Maranhão está jogando todas as suas fichas nesse grupo de oposição que tem o Flavio como timoneiro desse grande navio. Que não deixem um Iceberg afundá-lo. O povo do Maranhão preciso de um retorno satisfatório da resposta do seu ato de apoio nas urnas dia 05/10. É isso que queremos.

    • Sarney e Lobao pensa que somos burros,tentar comprar o monte negro testa de ferro do IBOPE para colocar Flávio Dino com 43 p/ Cento ou seja para levarem para o segundo turno e assim jogarem milhões na compra de votos,isto não vai acontecer,mesmo que essa dupla de ladrões queiram fazer.A surra será mais de 57\por cento por que esse lobinho filho do corrupto da petrobas Lobao estão mais sujos do que pau de galinheiro pelo rombo da petrobas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *