Mais uma vez, Batista Matos desmonta argumentos de Fábio Câmara

Com coerência Batista Matos rebate Fábio Câmara

Com coerência Batista Matos rebate Fábio Câmara

Quem foi ontem (23) à sessão da Câmara Municipal assistiu a dois grandes embates. Primeiro entre Beto Castro (Pros) e Pavão Filho (PDT) e principalmente o que envolveu os vereadores Batista Matos (PPS) e Fábio Câmara (PMDB).

O parlamentar do PPS destacava as intervenções do Secretário Canindé Barros (SMTT) no trânsito de São Luís e criticava as obras inacabadas da Via Expressa e Quatrocentenário, do governo do Estado. Defensor do governo Roseana Sarney e Ricardo Murad, Fábio criticou Batista Matos por nunca ter criticado a prefeitura sobre os problemas da educação da capital e somente defender o prefeito Edivaldo (PTC), depois de ter sido aliado de João Castelo (PSDB) e ainda alegou que o vereador do PPS lhe pedia consultas no governo do Estado.

Batista Matos lembrou o vereador do PMDB que, ainda em 2013, quando sequer estava na câmara, ele organizou uma comissão de pais para pedir tanto o retorno do programa Leite na Escola, como o cumprimento da carga horária nas escolas em que os alunos estavam saindo mais cedo por estarem com a carga reduzida. “Fiz isso sem precisar agredir o prefeito ou secretários de educação e segurança alimentar, como faz vossa excelência. Lutei junto com os pais e conseguimos que as duas situações fossem resolvidas. Por oportunismo, na época vossa excelência chegou ao ponto de me ligar querendo usar as duas situações pra bater no prefeito e eu não aceitei. Deus, você e eu somos testemunhas que estou dizendo a verdade e você não pode negar”, discursou.

Ele também falou sobre suas posições políticas. “Quanto a ter apoiado Castelo e hoje apoiar Edvaldo, não vejo problema nenhum. O que eu puder contribuir com o prefeito Edivaldo em favor de São Luís eu irei fazer. Não sou político de conchavos, mas de buscar resultado nas comunidades e quem pode gerar este resultado é a prefeitura, pois o governo que vossa excelência apóia nada faz por São Luís. Na verdade faz muito é atrapalhar, com obras mal feitas, como a Avenida Quatrocentenário, que só tem prejudicado a população”, acrescentou.

Fábio Câmara retrucou. “Além de Edivaldo vossa excelência apóia Weverton Rocha, que deixou o Costa Rodrigues na situação que hoje se encontra”, disse, em aparte. Batista Matos respondeu. “Sou amigo e aliado do Weverton sim. Agora quero lhe lembrar que Weverton iniciou a reforma do Costa no governo Jackson, que foi cassado faltando ainda dois anos pra encerrar. Já o seu governo, teve os dois anos subtraídos de Jackson e mais quatro da reeleição de Roseana. No total já são seis anos e o Costa está do mesmo jeito. Agora eu não escondo meus amigos. Eu os defendo com a verdade, diferente de vossa excelência que ontem defendia Ricardo Murad e hoje se cala, dizendo que não responde pelos atos dele”.

Sem argumento, Fábio disse que Batista Matos devia voltar a discussão para São Luís, pois ele é vereador e não deputado pra atacar o governo. Batista encerrou o embate dizendo que a comunidade base de Fábio, Madre Deus, estava sem água há quase um mês e o pemedebista não disse nada em defesa dos moradores do bairro. “Se eu fosse você, a exemplo do que faço em meu bairro, teria ido a Caema lutar para resolver a situação, mas acho que o amigo não fez nada, pois sua compreensão pequena é a de que vereador só deve atuar em relação a câmara e a prefeitura. Um equivoco seu, pois seja um vereador ou líder comunitário, ambos devem defender o seu bairro ou chão onde mora, seja na câmara, prefeitura, governo estadual , federal e até no Tribunal de Haia. Em qualquer instância defenderei São Luís”, finalizou.

2 pensou em “Mais uma vez, Batista Matos desmonta argumentos de Fábio Câmara

  1. Tenho pena de Fábio Câmara, aliás de qualquer pessoa que tenha a árdua e penosa função de defender a família Sarney. É tudo tão deprimente que só resta lamentar o papel nada nobre do vereador.

  2. Fabio Camara é uma farsa na política, não tem competencia alguma para esta na camara e imagina na assembleia, é apenas um pau mandado do grupo sarney. Ele o vereador que busca mídia fazendo baixarias e o que ele diz ajudar o povo, ai é cara de pau!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *