Vídeo falso contra Flávio é denunciado ao MPF, PF e ao Ministério da Justiça

Membros da oposição denunciam vídeo apócrifo contra Flávio Dino.

Membros da oposição denunciam vídeo apócrifo contra Flávio Dino.

A Coligação Todos pelo Maranhão realizou entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (23) para falar do vídeo falso montado para denegrir a imagem do candidato ao governo do estado, Flávio Dino. O vídeo foi reconhecidamente falso pela Justiça, que determinou sua retirada de todos os blogs e a proibição da veiculação. Ainda assim, a TV e a rádio Difusora, de propriedade do candidato Edinho Lobão (PMDB), divulgaram o vídeo nesta terça.

O advogado da coligação, Carlos Lula, esclareceu que a Polícia Federal já investiga o caso. Também foi acionado o Ministério da Justiça e a Procuradoria Geral da Justiça. A coligação também entrou contra o Google para que o vídeo seja retirado do Youtube.

Antes da coletiva, os deputados Marcelo Tavares (PSB), Ohtelino Neto (PCdoB) e Rubens Júnior (PCdoB) estiveram na secretaria estadual de segurança, cobrando apuração da secretaria. Marcelo Tavares afirmou que o secretário Marcos Affonso afirmou que desconhece a pessoa do vídeo, não sabe quem é o delegado e não existe inquérito.

O representante legal da coligação, Márcio Jerry, comparou o caso ao caso Reis Pacheco, quando em 1994, Epitácio Cafeteira liderava com folga as pesquisas e foi acusado de mandar matar Reis Pacheco. Roseana Sarney venceu a eleição e depois descobriu-se que Reis Pacheco estava vivo.  Ele alertou ara o ato da Difusora ter repercutido o vídeo sabidamente falso. “A empresa do candidato Edinho assumiu a co-autoria mantendo a divulgação depois que a Justiça já tinha proibido. Quem faz isso subestima o leitor. Agride a democracia. É meliante, é bandido e tem que ser tratado como tal. Os que tentam levar a eleição para a lama, vão continuar na lama sozinhos”.

No vídeo, um homem aparece algemado e acusa Flávio Dino de ser chefe de quadrilha e estar envolvido com ataques de bandidos em São Luís. O vídeo foi postado no Youtube em uma conta no Chile, mesmo país onde a campanha de Edinho já havia postado agressões a Flávio.

2 pensou em “Vídeo falso contra Flávio é denunciado ao MPF, PF e ao Ministério da Justiça

  1. Pensam os desesperados Sarneys que essa armação vai pegar como pegou quando inventaram uma história macabra contra CAFETEIRA.O Povo do Maranhão já foi iludido uma vez e dará a resposta nas Urnas, sepultando definitivamente essa maldita família que é a única responsável por essa situação que passamos.Fora bandidos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *