Aliados de Flávio: PCdoB, PDT e PP com Dilma; PSDB, PSB e PPS com Aécio

Time de frente de Aécio no Maranhão é composto por Carlos Brandão (PSDB), Pinto Itamaraty (SDB), Eliziane Gama (PPS) e Roberto Rocha (PSB)

Time de frente de Aécio no Maranhão é composto por Carlos Brandão (PSDB), Pinto Itamaraty (SDB), Eliziane Gama (PPS) e Roberto Rocha (PSB)

A divisão entre os partidos da Coligação Todos pelo Maranhão é bastante equânime neste segundo turno. Dos partidos aliados de Flávio Dino de maior peso no estado, três ficaram com a candidatura de Dilma Rousseff (PT) e três estão na linha de frente de Aécio Neves.

Na noite desta  quarta-feira (8), o PSB e o PPS confirmaram que no Maranhão, estarão engajados na campanha do tucano. O senador eleito, Roberto Rocha (PSB), o presidente do PSB estadual, Luciano Leitoa, o secretário de Agricultura de São Luís e membro da executiva estadual do PSB, Marcelo Coelho, a deputada Eliziane Gama (PPS) e o prefeito de Santa Inês e vice-presidente de Relações Institucionais do PSB, Ribamar Alves, discutiram em Brasília o assunto com a direção nacional de suas legendas. Eles fecharam com os tucanos. O SD já estava na coligação tucana.

O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, convocou PDT e PP para a mobilização em favor da petista. O PROS também está na aliança. Eles devem se unir à militância petista que estava aliada ao projeto oposicionista.

A disputa entre os aliados de Flávio Dino na eleição presidencial mobilizar os partidos até a eleição dia 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *