Câmara de São Luís discute garantias dos direitos infanto-juvenis

Vereador Anderson Martins é autor da proposta

Vereador Anderson Martins é autor da proposta

Os vereadores de São Luís se reúnem na manhã de quarta-feira, dia 29, com integrantes e militantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) da criança e do adolescente para discutirem as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.

No evento estarão presentes promotores, juízes, conselheiros tutelares, delegados, secretários municipais e estaduais, entre outros, que irão apresentar as dificuldades e os avanços que têm sido constatados na garantia dos direitos dos nossos jovens.

Estão previstas também a presença de crianças e adolescentes que terão espaço para contarem suas experiências e solicitarem ao legislativo municipal quais medidas desejam para terem um futuro melhor.

O autor do Painel, Vereador Anderson Martins (PRB), ressalta que fez a proposição à Câmara por conta da ausência de discussões a respeito do tema e como parlamentar, o vereador afirma que seu mandato está a serviço da garantia dos direitos da criança e do adolescente. “Essa proposição se justifica também pela ausência de algumas políticas públicas que garantam o desenvolvimento saudável de nossas crianças, adolescentes e famílias no âmbito municipal. Por isso, resolvi convidar os vereadores a discutirmos esse assunto com quem realmente vive e conhece a situação no município”, argumentou.

O quê: Painel na Câmara Municipal de Vereadores de São Luís

Tema: O comprometimento do município em assegurar direitos infanto-juvenis

Quando: 29 de outubro, quarta-feira, às 10.

Onde: Plenário “Simão Estácio da Silveira” do Palácio “Pedro Neiva de Santana” (Câmara dos Vereadores de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *