Edivaldo vistoria pavimentação no bairro João de Deus

Prefeito_Asfalto_Joao de Deus_021014_HM_J5322 (103)Há 35 anos moradores de parte das ruas do bairro João de Deus aguardavam por melhorias de infraestrutura no bairro. Desde a última quarta-feira (1º), equipes da Prefeitura de São Luís iniciaram os trabalhos de pavimentação asfáltica das vias, atendendo a histórica demanda da comunidade. O prefeito Edivaldo, junto com a primeira-dama, Camila Vasconcelos, a vereadora Fátima Araújo (PRP) e os secretários Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos) e Robson Paz (Comunicação) acompanharam a execução dos serviços.

Ao fazer a vistoria das ações de asfaltamento das Ruas São Jorge e Nossa Senhora de Fátima, o prefeito Edivaldo aproveitou também para percorrer a primeira, segunda, terceira e quarta travessa, pontos onde não existe pavimentação e que também receberão a camada de asfalto. Ao lado da vereadora Fátima Araújo, liderança política do João de Deus, o prefeito conversou com a população, anotou sugestões, elencou as medidas tomadas pela gestão municipal nos setores de saúde, educação, trânsito, assistência social e falou dos trabalhos que estão sendo feitos no bairro.

Prefeito_Asfalto_Joao de Deus_021014_HM_J5322 (84)“Era um sofrimento muito antigo dessa gente. Essas ruas nunca tinham sido pavimentadas, há anos os moradores clamavam que algum prefeito olhasse por aqui. Graças a Deus nós estamos podendo fazer a pavimentação destas ruas proporcionando, assim, uma vida mais digna e tranquila a todos. Nossa gestão tem foco na solução dos problemas e das necessidades que mais afligem a população”, disse Edivaldo.

O secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, destacou que a operação no João de Deus. “Demos passos importantes no nosso planejamento e otimizamos nossas equipes no sentido de intensificarmos as ações de asfaltamento na cidade, dando prioridade as áreas mais deficientes. A determinação do prefeito é para garantir a melhor trafegabilidade dos motoristas e aprimorar a qualidade de vida dos moradores em cada bairro de São Luís”, explicou.

Mais de duas mil famílias serão beneficiadas com a obra de asfaltamento, especialmente na Rua São Jorge, onde a comunidade sofria com a poeira e a lama. O início dos trabalhos foi acompanhado pelos moradores, que receberam o prefeito de forma calorosa. Acompanhado de sua equipe, Edivaldo ouviu atentamente a população.

Feliz em ver a situação da rua São Jorge mudar para a melhor, a moradora Rosângela Azevedo revelou o alívio em não ter mais que se desgastar tanto em limpar a poeira de casa. “Vejam minhas mãos, elas vão descansar um pouco mais. Há 32 anos estou aqui e já não aguentava mais tanta poeira no verão e lama do inverno. Agradeço primeiro a Deus e depois ao prefeito por isso, a nossa vida vai ser bem melhor”, relatou.

Com emoção, a autônoma Maria de Lourdes da Costa lembrou todas as intempéries que passou por conta do descaso do poder público ao longo do tempo, foram mais de 30 anos sem qualquer benefício à localidade. “Já moro aqui na São Jorge durante esse tempo todo e é a primeira vez que um prefeito vem aqui. Isso é o resultado de minhas orações, pedi tanto que fosse feito algo e agora estou vendo meu sonho sendo concretizado. Deus atendeu as minhas preces e o prefeito Edivaldo está realizando”, agradeceu Lourdes, acrescentando que além do asfalto, foi implementada melhoria na iluminação da rua.

Também contente em ser uma das contempladas com a benfeitoria na Rua São Jorge, Isabel Mendes acredita que a Prefeitura irá realizar outras ações no bairro. “O prefeito está agindo bem em ajeitar a nossa rua. Não tenho dúvidas de que o Edivaldo fará bem mais pela gente. Essa demonstração de não só vir e prometer, mas já chegar fazendo é sinal de que nós seremos agraciados com muito mais”, relatou dona Isabel.

Ao fim da vistoria, o prefeito falou do impacto positivo da obra na vida da população. “Temos a compreensão que muito ainda temos a fazer, sabemos também que já estamos avançando muito e os compromissos que foram estabelecidos serão cumpridos ao longo de nossa gestão”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *