Flávio Dino avalia trabalho de transição

flaviodinoFlávio Dino falou sobre a formação de sua equipe de governo e também sobre os trabalhos da transição neste primeiro mês desde que foi eleito governador do Maranhão. “Estamos cumprindo o que o povo espera de nós, compondo a nossa equipe segundo critérios políticos e técnicos”, disse, ao anunciar que todos os cargos de secretários, presidentes e diretores de órgãos da administração estadual serão divulgados até o dia 15 de novembro. A agilidade na indicação dos nomes tem como objetivo o planejamento de ações já para no dia 1º de janeiro iniciar o cumprimento do Programa de Governo e atender as expectativas do povo.

Ainda sobre o trabalho da Equipe de Transição, Flávio disse esperar que nos próximos dias as solicitações feitas à atual Chefe da Casa Civil, Anna Graziella, sejam respondidas. Em reunião no dia 14 de outubro, foi entregue pedido formal de informações que ajudarão o próximo governo a conhecer a máquina pública e fazer com que os serviços públicos cheguem a toda a população desde o primeiro dia.

Na lista de solicitações, estão informações orçamentárias; tamanho da folha de pagamento do Estado; relatório da Lei de Responsabilidade Fiscal de 2014; demonstrativo das obras em andamento; Dívida Pública do Estado; resumo dos principais programas executados por cada Secretaria; e, relatório com informações detalhadas sobre hospitais em funcionamento, não entregues ou não concluídos.

 Secretariado e gastos públicos

Anunciando convocar entrevista coletiva após o anúncio total da equipe de Governo, Flávio Dino disse que continuará utilizando a sua conta pessoal no twitter para indicação de secretários e presidentes de órgãos. Novos nomes foram prometidos já para esta semana. Outro pedido do governador eleito à atual administração é de que seja mantida a capacidade de investimentos do Estado até o dia 31 de dezembro.

“Que novos gastos não sejam executados de modo não planejado de forma que venha comprometer o saneamento das finanças públicas e a capacidade de investimento a partir de 1º de janeiro. Espero o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal para que possa começar o Governo cumprindo os compromissos que o povo elegeu no dia 5 de outubro”, disse.

Entre as ações para esta semana, também está a visita à cidade de Imperatriz para agradecer a votação recebida da população do segundo maior colégio eleitoral do estado. Flávio visitará o município na próxima quinta-feira (30), onde 84% do eleitorado o escolheu para governar o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *