Quatro presos fogem da unidade da Liberdade

Do site da TV Guará

Mais uma fuga foi registrada no sistema Prisional da capital maranhense. Desta vez quatro detentos conseguiram evadir da Unidade de Regime Disciplinar Diferenciado (URDD), localizada no bairro da Liberdade, ao lado do 8° Distrito Policial.

 

De acordo com informações repassadas, os detentos que fugiram tinham retornado do presídio federal em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Os presos participaram ativamente de rebeliões sangrentas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em 2013, e estavam custodiados na URDD para não se voltarem para Pedrinhas e liderarem outros motins violentos.

 

Os presos foram identificados como: Marinaldo Assunção Roxo, o “Cerequinha”, Raimundo Oliveira Neto, mais conhecido como “Oliveira”, Claudivan Pereira Reis, o  “Caveira”, e Geovane de Sousa, o “Bacabal”.

 

Na unidade ainda existe um registro de pedido de transferência dos presos e de solda das grades, mas nunca foi atendido. No momento em que fugiram, tinha um agente penitenciário, um monitor e um guarda da empresa Atlântica, mas não contiveram a fuga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *