Alexandre Almeida diz que é o maior entusiasta da candidatura de Humberto Coutinho

alexandrealmeidaO deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) conversou com a imprensa sobre o projeto de Lei para a eleição indireta de governador. Alexandre diz que ainda pretende que o projeto seja aprovado independente de ser nesta legislatura ou da saída da governadora Roseana Sarney do cargo.

“Existe uma lacuna na legislação do Maranhão sobre vacância e eleição indireta para  cargo de governador. Nós estamos querendo preencher esta lacuna Claro que com as circunstâncias do momento. O projeto tem 14 artigos e apenas o parágrafo Único está causando discussão”, afirmou.

O Parágrafo Único é justamente o que diz que “Não se fará eleição indireta se a última vaga ocorrer a menos de trinta dias do fim do mandato governamental, hipótese em que ocorrerá sucessão imediata, na ordem prevista no artigo 60 da Constituição Estadual”. Assim, caso Roseana saia em dezembro, Arnaldo Melo assume o governo e a Assembleia fará nova eleição para presidente da Casa, o que pode atrapalhar a virtual eleição de Humberto Coutinho (PDT) em fevereiro de 2015.

“Eu não quero causar absolutamente nenhum embaraço para a candidatura do Humberto Coutinho. Eu sou o maior entusiasta da candidatura de Humberto. Ele tem estatura política e credibilidade para presidir a Casa”, disse o deputado.

Para Almeida, o projeto está em fase de maturação e pode ser alterado. Ele ainda confia na aprovação do projeto, com diálogo com a oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *