Caminhada acontece em protesto contra violência em São Luís

Já foram 940 mortes violentas na região metropolitana em 2014

Rubem foi perseguido e assassinado

Rubem foi perseguido e assassinado

Familiares e amigos de Rubem Miranda Saraiva, ex-jogador profissional de handebol perseguido e morto no último fim de semana em São Luís, irão realizar uma Caminhada pela Paz, no próximo sábado (15). A concentração será às 16:00, no início da extensão da Avenida Litorânea, onde fica o prolongamento que dá acesso ao bairro do Olho D’água.

A iniciativa, um convite estendido à sociedade em geral, é um apelo ao poder público contra a falta de segurança na região metropolitana. Só em 2014 já foram contabilizadas mais de 940 mortes violentas. Segundo os organizadores da ação, o objetivo é, também, evitar que outras famílias percam seus entes queridos da mesma forma como aconteceu com Rubem Saraiva.

A vítima, pai de dois filhos pequenos, era programador de sistemas e ex-jogador profissional de handebol, com passagens pela seleção maranhense e por equipes paulistas. Rubem foi executado em um dos finais de semana mais críticos do ano, ocasião em que ocorreram 24 mortes violentas na ilha de São Luís. Ele completaria 40 anos em dezembro.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Caminhada pela paz.

QUANDO: Sábado, 15 de novembro, às 16h.

ONDE: Início da Av. Litorânea, no trecho do prolongamento que dá acesso ao Olho D’água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *